Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresários bolivianos querem fazer negócios em MS

Contexto Assessoria - 18 de março de 2005 - 11:03

Representantes de doze empresas da Bolívia estarão em Campo Grande na próxima segunda-feira, 21 de março, para fazer negócios com empresários de Mato Grosso do Sul. O encontro, Rodada de Negócios Brasil-Bolívia, realizado em parceria com o Sebrae/MS, Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Consulado da Bolívia em Campo Grande e a Câmara de Exportadores de Santa Cruz (Cadex), acontece na sede do Sebrae/MS, a partir das 14 horas e a expectativa é que a presença dos bolivianos atraia pelo menos sessenta empresários do Estado para negociações.

As empresas do país vizinho são do ramo de confecção, material escolar, madeira, embalagem, agroindústria, alimentos, auto peças e metal mecânico. Sendo que onze delas querem oferecer produtos, e outra, uma rede de supermercados com quatro grandes lojas em Santa Cruz, quer comprar mercadorias de empresas sul-matogrossenses.

O gestor de Acesso ao Mercado do Sebrae/MS, Aldo Licínio Cerqueira Barrigosse, revela que o objetivo dessa rodada de negócios é fortalecer os setores comerciais em Mato Grosso do Sul e Bolívia. “Nessa relação de compra e venda pode gerar mais emprego e impostos”, acredita.

O encontro empresários de ambos os lados mostram seus produtos, fazem contatos que podem dar resultados imediatos ou futuros. Esse tipo de negociação foi introduzido no Brasil pelo Sebrae Nacional em 1993 e desde então vem se mostrando como mais uma alternativa, bem sucedida, de marketing.

A Rodada de Negócios Brasil-Bolívia conta ainda para sua realização com o apoio do governo do Estado, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios e Associação Comercial e Industrial de Dourados (ACID).

No dia 21, pela manhã, o grupo de empresários bolivianos terá um encontro às 10h30 com o secretario de governo, Raufi Marques. Entre 14 horas e 19h30, no Sebrae/MS, acontecem os encontros individuais entre empresários, incluindo apresentação de produtos bolivianos. No dia 22, as reuniões acontecem das 9h15 às 12 horas e das 14 horas às 19h30. Depois de conhecer os empresários de Mato Grosso do Sul os empresários da Bolívia seguem para Mato Grosso onde participam de evento semelhante nos dias 23 e 24.



SIGA-NOS NO Google News