Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2005 11:03

Empresários bolivianos querem fazer negócios em MS

Contexto Assessoria

Representantes de doze empresas da Bolívia estarão em Campo Grande na próxima segunda-feira, 21 de março, para fazer negócios com empresários de Mato Grosso do Sul. O encontro, Rodada de Negócios Brasil-Bolívia, realizado em parceria com o Sebrae/MS, Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Consulado da Bolívia em Campo Grande e a Câmara de Exportadores de Santa Cruz (Cadex), acontece na sede do Sebrae/MS, a partir das 14 horas e a expectativa é que a presença dos bolivianos atraia pelo menos sessenta empresários do Estado para negociações.

As empresas do país vizinho são do ramo de confecção, material escolar, madeira, embalagem, agroindústria, alimentos, auto peças e metal mecânico. Sendo que onze delas querem oferecer produtos, e outra, uma rede de supermercados com quatro grandes lojas em Santa Cruz, quer comprar mercadorias de empresas sul-matogrossenses.

O gestor de Acesso ao Mercado do Sebrae/MS, Aldo Licínio Cerqueira Barrigosse, revela que o objetivo dessa rodada de negócios é fortalecer os setores comerciais em Mato Grosso do Sul e Bolívia. “Nessa relação de compra e venda pode gerar mais emprego e impostos”, acredita.

O encontro empresários de ambos os lados mostram seus produtos, fazem contatos que podem dar resultados imediatos ou futuros. Esse tipo de negociação foi introduzido no Brasil pelo Sebrae Nacional em 1993 e desde então vem se mostrando como mais uma alternativa, bem sucedida, de marketing.

A Rodada de Negócios Brasil-Bolívia conta ainda para sua realização com o apoio do governo do Estado, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios e Associação Comercial e Industrial de Dourados (ACID).

No dia 21, pela manhã, o grupo de empresários bolivianos terá um encontro às 10h30 com o secretario de governo, Raufi Marques. Entre 14 horas e 19h30, no Sebrae/MS, acontecem os encontros individuais entre empresários, incluindo apresentação de produtos bolivianos. No dia 22, as reuniões acontecem das 9h15 às 12 horas e das 14 horas às 19h30. Depois de conhecer os empresários de Mato Grosso do Sul os empresários da Bolívia seguem para Mato Grosso onde participam de evento semelhante nos dias 23 e 24.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)