Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresário diz que instalação da fecularia é burocrática

João Pamplona - 21 de outubro de 2005 - 14:07

Genivaldo Nogueira
Genivaldo Nogueira

O empresário Elman Regathieri (foto), disse hoje no Programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca, que a instalação da fecularia em Cassilândia, é um fato concreto " se dependesse só de nossa vontade, já estaríamos trabalhando até o fim desse mês. Mas acontece que para cumprirmos tudo que a lei manda,é um processo lento e burocrático. Só pra se ter um exemplo, todas as certidões, que tiramos, tanto da empresa, como de nossa pessoa, em todas as esferas de governo, venceram em virtudo da burocracia. Agora temos que refazer todo o processo. Mas estamos confiantes que todas essas dificuidades serão sanadas o mais rápido possível", disse.

Na entrevista o empresário disse que a maioria dos equipamentos da indústria já foram adquiridos, e que agora é apenas uma questão de ajuste. "Todas as contas e os levantamentos que fizemos demonstram que a mandioca, se comparada com outros produtos como soja, e carne, é um ótimo investimento", acrescentou.

Continuando, destacou os assessores que foram contratados para a fecularia " contratamos o dr. João Pacheco, uma das maiores autoridades nacionais da área, que têm um profundo conhecimento de toda a cadeira produtiva da mandioca, desde a produção até o mercado. E também a dra. Fernanda, especialista em comércio exterior, com formação nos Estados Unidos, para nos auxiliar nessa empreitada, porque nosso projeto é que Cassilândia tenha o melhor. Mas, infelizmente não somos nós que assinamos os documentos, e estas barreiras burocráticas fazem parte. Portanto é preciso paciência, e muito trabalho. Até porque não queremos fazer nada que seja ilegal", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News