Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2005 09:30

Empresário defende fim da tolerância com sonegadores

Érica Santana/ABr

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes, Alisio Mendes Vaz, defende o rompimento da tradição de tolerância com os sonegadores no Brasil. "A sensação de impunidade é total na área de tributos. As pessoas já têm o hábito de dizer que sonegador não vai para a cadeia. É fundamental que se rompa com essa tradição no Brasil de que sonegador tem todo tipo de tolerância. Nós somos uma sociedade com uma tradição excessivamente tolerante. O sonegador é o que mais se beneficia com isso", afirmou.

A sonegação de impostos, o desvio de dinheiro, o contrabando e as operações realizadas pela Polícia Federal e Receita Federal no país foram os principais temas debatidos na edição desta quarta-feira (20) no programa Diálogo Brasil. Para Vaz, que participou do programa nos estúdios da TVE Brasil no Rio de Janeiro, a sensação de impunidade é a principal responsável pela prática crimes fiscais.

"Tudo o que se faz e tudo o que nós estamos vendo acontecer neste país é fruto da sensação de impunidade. Da sensação de ausência do Estado, que dá a idéia de que eu posso fazer o que quiser porque tenho amigos influentes, eu posso sonegar, corromper, etc".

Ações como as realizadas pela Polícia Federal em parceria com outros órgãos são fundamentais para a mudança desse tipo de pensamento, segundo Vaz. "Nós precisamos de um choque de autoridade, de um choque para acabar com impunidade. A sociedade precisa disso e o cidadão também", disse. Para ele, é preocupante o fato de haver movimentos que critiquem operações que inibem a sonegação no país.

"Quando o Estado e as autoridades se estruturam e fazem uma operação e imediatamente é seguido de crítica, isso nos preocupa porque fica parecendo que tudo deve ficar quieto e ser feito de uma maneira mais discreta", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)