Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/03/2015 17:00

Empresário de MS está mais confiante no comércio, revela pesquisa

Campo Grande News

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande teve leve alta em fevereiro, mas continua bem abaixo do mesmo período ano passado. Há 12 meses, o índice chegava a 125,5, caiu para 102,9 em janeiro de 2015 e voltou a 105,4 no mês passado.

Conforme os dados divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo) hoje, a recuperação no mês de fevereiro vai na contramão do ocorreu em âmbito nacional.

“Embora as mazelas que atinge toda a economia do país também estejam enfraquecendo o setor produtivo do nosso Estado ainda há expectativa positiva em função das ações do novo governo, que já trabalha a desoneração de combustíveis e outros pontos importantes para desafogar o setor”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

De acordo com a pesquisa, as expectativas para a economia e para o setor melhoraram. Em fevereiro também melhoraram os níveis de estoque das empresas comerciais de MS, bem como o nível de investimentos, embora o indicador de contratação de funcionários tenha atingido o menor nível histórico.

Desta vez 59,4% falaram em aumentar seus quadros, ao passo que 40,6% mencionaram que devem reduzir o quadro de funcionários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)