Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresário da Capital é dono do avião que caiu em SP

Campo Grande News/ Celso Bejarano Jr. e João Prestes - 02 de janeiro de 2006 - 16:55

O avião que caiu na manhã desta segunda-feira na serra da Cantareira, no bairro do Perus, em São Paulo, pertence ao empresário do ramo de informática em Campo Grande João Roberto Baird.

O aparelho havia saído hoje de manhã de Campo Grande rumo à capital paulista, com três passageiros, além do piloto. Baird não se encontrava no avião. Duas pessoas morreram e outras duas, entre as quais uma criança, sobreviveram. O aparelho seguia para São Paulo onde passaria por revisão mecânica.

Uma funcionária da Itel Informática, empresa de Baird, disse que o empresário sabia que seguiriam no bimotor, além do piloto, que ela disse se chamar Rodinei, o auxiliar direto e homem de confiança de Baird, Antônio Celso Cortez. O Corpo de bombeiros de São Paulo confirmou o nome de um terceiro passageiro, o menino Mateus Singler de Almeida, de 10 anos.

Cortez e o menino Mateus sobreviveram, estão internados na Santa Casa de São Paulo e no Pronto Socorro de Taipas, respectivamente. O piloto Rodinei e o terceiro passageiro - cujo nome ainda não foi revelado - morreram carbonizadas na queda, segundo o tenente Henrique Sérgio Pimentel, do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Antônio Cortez é irmão de Frederico Cortez, proprietário da Cortez Center. Ele mora em Campo Grande e viajava a trabalho, conforme informações de familiares. Em companhia do menino Mateus, Cortez caminhou por duas horas pelas matas da Serra da Cantareira até chegar a uma rodovia e pedir socorro. Ambos estão conscientes.

A funcionária da Itel garantiu que nem o dono do avião sabe o nome do terceiro passageiro. A reportagem do Campo Grande News tentou conversar com João Baird, mas a informação é de que ele se encontra “muito abalado” e que não gostaria de falar por enquanto. Baird é irmão do prefeito de Jaraguari, João Queiroz Baird (PT).

SIGA-NOS NO Google News