Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2006 16:55

Empresário da Capital é dono do avião que caiu em SP

Campo Grande News/ Celso Bejarano Jr. e João Prestes

O avião que caiu na manhã desta segunda-feira na serra da Cantareira, no bairro do Perus, em São Paulo, pertence ao empresário do ramo de informática em Campo Grande João Roberto Baird.

O aparelho havia saído hoje de manhã de Campo Grande rumo à capital paulista, com três passageiros, além do piloto. Baird não se encontrava no avião. Duas pessoas morreram e outras duas, entre as quais uma criança, sobreviveram. O aparelho seguia para São Paulo onde passaria por revisão mecânica.

Uma funcionária da Itel Informática, empresa de Baird, disse que o empresário sabia que seguiriam no bimotor, além do piloto, que ela disse se chamar Rodinei, o auxiliar direto e homem de confiança de Baird, Antônio Celso Cortez. O Corpo de bombeiros de São Paulo confirmou o nome de um terceiro passageiro, o menino Mateus Singler de Almeida, de 10 anos.

Cortez e o menino Mateus sobreviveram, estão internados na Santa Casa de São Paulo e no Pronto Socorro de Taipas, respectivamente. O piloto Rodinei e o terceiro passageiro - cujo nome ainda não foi revelado - morreram carbonizadas na queda, segundo o tenente Henrique Sérgio Pimentel, do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Antônio Cortez é irmão de Frederico Cortez, proprietário da Cortez Center. Ele mora em Campo Grande e viajava a trabalho, conforme informações de familiares. Em companhia do menino Mateus, Cortez caminhou por duas horas pelas matas da Serra da Cantareira até chegar a uma rodovia e pedir socorro. Ambos estão conscientes.

A funcionária da Itel garantiu que nem o dono do avião sabe o nome do terceiro passageiro. A reportagem do Campo Grande News tentou conversar com João Baird, mas a informação é de que ele se encontra “muito abalado” e que não gostaria de falar por enquanto. Baird é irmão do prefeito de Jaraguari, João Queiroz Baird (PT).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)