Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/01/2006 16:55

Empresário da Capital é dono do avião que caiu em SP

Campo Grande News/ Celso Bejarano Jr. e João Prestes

O avião que caiu na manhã desta segunda-feira na serra da Cantareira, no bairro do Perus, em São Paulo, pertence ao empresário do ramo de informática em Campo Grande João Roberto Baird.

O aparelho havia saído hoje de manhã de Campo Grande rumo à capital paulista, com três passageiros, além do piloto. Baird não se encontrava no avião. Duas pessoas morreram e outras duas, entre as quais uma criança, sobreviveram. O aparelho seguia para São Paulo onde passaria por revisão mecânica.

Uma funcionária da Itel Informática, empresa de Baird, disse que o empresário sabia que seguiriam no bimotor, além do piloto, que ela disse se chamar Rodinei, o auxiliar direto e homem de confiança de Baird, Antônio Celso Cortez. O Corpo de bombeiros de São Paulo confirmou o nome de um terceiro passageiro, o menino Mateus Singler de Almeida, de 10 anos.

Cortez e o menino Mateus sobreviveram, estão internados na Santa Casa de São Paulo e no Pronto Socorro de Taipas, respectivamente. O piloto Rodinei e o terceiro passageiro - cujo nome ainda não foi revelado - morreram carbonizadas na queda, segundo o tenente Henrique Sérgio Pimentel, do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Antônio Cortez é irmão de Frederico Cortez, proprietário da Cortez Center. Ele mora em Campo Grande e viajava a trabalho, conforme informações de familiares. Em companhia do menino Mateus, Cortez caminhou por duas horas pelas matas da Serra da Cantareira até chegar a uma rodovia e pedir socorro. Ambos estão conscientes.

A funcionária da Itel garantiu que nem o dono do avião sabe o nome do terceiro passageiro. A reportagem do Campo Grande News tentou conversar com João Baird, mas a informação é de que ele se encontra “muito abalado” e que não gostaria de falar por enquanto. Baird é irmão do prefeito de Jaraguari, João Queiroz Baird (PT).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)