Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresário cria "escolta amiga" para atender quem bebe

Morillo Carvalho/ABr - 21 de setembro de 2008 - 08:31

Brasília - A “escolta amiga” é uma iniciativa criativa para ajudar a população a respeitar a Lei Seca, que completa três meses hoje (20). Uma empresa de transportes tem 15 motoristas e 15 motociclistas à disposição, de 20h às 3h de segunda a quinta-feira, e 24 horas nos fins de semana, à disposição dos clientes dos bares de Brasília.

O cliente liga, e ele manda uma motocicleta com dois profissionais. O motorista assume a direção do carro do cliente e o leva até sua casa. O motociclista o escolta para que, após deixar o cliente em casa, leve o motorista de volta.

De acordo com o criador da iniciativa, Luciano Oliveira, o serviço, assim como a locação de vans, não param: atualmente, são feitos 300 atendimentos por fim de semana, mas a meta é ultrapassar os 500. “Temos um retorno bem bacana do pessoal que frequenta os bares. Os clientes têm ligado, elogiado o serviço e nos contratado para ficar nas portas das festas”.

Nos veículos, histórias curiosas sobre clientes embriagados. “Já aconteceu de um cliente dormir e não acordar de jeito nenhum. A sorte é que ele é aquele cliente que pede [a escolta] sempre e o motorista já sabia o endereço dele. Quando chegou no local, ele só parou o carro e o acordou, mas se fosse um cliente desconhecido, ia ser complicado”, conta Luciano.

Os pouco mais de dois meses de funcionamento do serviço já foram suficientes para a fidelização de clientes. “Tem clientes que pedem todos os dias. Tem quem peça duas, três vezes por semana, enfim, tem cliente que liga aqui e fala: 'aqui é fulano, vem me buscar', que já sabemos onde ele está e para onde vai”.


SIGA-NOS NO Google News