Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/09/2008 08:31

Empresário cria "escolta amiga" para atender quem bebe

Morillo Carvalho/ABr

Brasília - A “escolta amiga” é uma iniciativa criativa para ajudar a população a respeitar a Lei Seca, que completa três meses hoje (20). Uma empresa de transportes tem 15 motoristas e 15 motociclistas à disposição, de 20h às 3h de segunda a quinta-feira, e 24 horas nos fins de semana, à disposição dos clientes dos bares de Brasília.

O cliente liga, e ele manda uma motocicleta com dois profissionais. O motorista assume a direção do carro do cliente e o leva até sua casa. O motociclista o escolta para que, após deixar o cliente em casa, leve o motorista de volta.

De acordo com o criador da iniciativa, Luciano Oliveira, o serviço, assim como a locação de vans, não param: atualmente, são feitos 300 atendimentos por fim de semana, mas a meta é ultrapassar os 500. “Temos um retorno bem bacana do pessoal que frequenta os bares. Os clientes têm ligado, elogiado o serviço e nos contratado para ficar nas portas das festas”.

Nos veículos, histórias curiosas sobre clientes embriagados. “Já aconteceu de um cliente dormir e não acordar de jeito nenhum. A sorte é que ele é aquele cliente que pede [a escolta] sempre e o motorista já sabia o endereço dele. Quando chegou no local, ele só parou o carro e o acordou, mas se fosse um cliente desconhecido, ia ser complicado”, conta Luciano.

Os pouco mais de dois meses de funcionamento do serviço já foram suficientes para a fidelização de clientes. “Tem clientes que pedem todos os dias. Tem quem peça duas, três vezes por semana, enfim, tem cliente que liga aqui e fala: 'aqui é fulano, vem me buscar', que já sabemos onde ele está e para onde vai”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)