Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresária de Coxim vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Sebrae - 31 de março de 2010 - 18:08

Para a empresária Cátia Softov tudo começou na pequena Coxim, cidade de 30 mil habitantes na região norte de Mato Grosso do Sul, aos 15 anos de idade, quando ainda ajudava o pai, padeiro, a vender sonhos de porta em porta. Hoje, ela comemora orgulhosa a vitória de seus 25 anos de empreendedorismo com o troféu de primeiro lugar na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

“A emoção começou no contar minha história. Revivi a morte do meu pai, toda a minha luta e agora estou colhendo o resultado de muita dedicação”, conta Cátia durante a premiação na terça-feira, 30, em Campo Grande. Sua empresa, a Panificadora Softov, é considerada o “Shopping de Coxim”, segundo ela relata. A empresa atende em média 500 clientes por dia, oferecendo além de pães e doces tradicionais, receitas inovadoras como o premiado Pão Pantaneiro, feito com carne de sol e pequi.

O Prêmio concedeu ainda troféus para as empresárias Andrea Diniz, de Campo Grande, e Simone Spengler Coelho, de Jardim, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. “Hoje eu descobri meu lugarzinho no mundo, que todos buscam, mas poucos conseguem, me sinto privilegiada por isso”, comenta Andrea, lembrando como iniciou a Andrea Doces. Das feiras em bairros até os dias atuais ela conta que aconteceu muita coisa. “Cheguei a ficar sem condições de alimentar meus filhos e com 30 reais iniciei minha empresa”.

"Me senti muito honrada e quero dividir o prêmio com minha família, os colaboradores e a equipe pois o mérito é de todos. Estou muito feliz", disse Simone, que é proprietária dos atrativos ecoturísticos Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata.

No total, participaram desta edição do Prêmio 74 histórias de empreendedoras sul-mato-grossenses. Além das premiadas outras cinco receberam certificado de finalistas durante o evento. A solenidade encerrou com a Cerimônia das Velas, que é realizada em 100 países pela BPW – Associação das Mulheres de Negócios.

Na ocasião, 10 velas foram acesas, pelas três ganhadoras desta edição e as outras por participantes dos anos anteriores. “É como se fosse uma corrente, que simboliza a mulher, onde ela está há presença de luz, do amor, da inteligência e da sensibilidade”, explica a presidente da BPW Campo Grande, Jussara Feltrin, que completa: “A cerimônia rememora as lutas e conquistas das mulheres”.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócio (BPW – Brasil) e Profissionais do Brasil e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Desde a primeira edição, Mato Grosso do Sul teve uma participação que se tornou expressiva com os anos, segundo destaca a diretora de Operações do Sebrae, Maristela França. “Em 2004, eram nove candidatas, este ano são 74. Em quatro edições, o Estado enviou finalistas para a etapa nacional”.

Participaram desta 6ª edição empresárias de 27 municípios do Estado. Foram finalistas: de Campo Grande, Andrea Diniz, da Andrea Doces; Lauriane Carmeiro, da Paulo Pneus; Rosalina Feitosa dos Santos, da Óptica Ipanema, de Coxim Catia Softov, da Panificadora Softov; de Nova Alvorada do Sul, as empresária Graciela Cristina de Oliveira, da Móveis Oliveira e Maria da Silva Barbosa, do Restaurante Paladar; de Nova Andradina, Magali Aidê, da Travessia Modas; de Jardim, Simone Spengler, do Recanto Ecológico Rio da Prata.



SIGA-NOS NO Google News