Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

31/03/2010 18:08

Empresária de Coxim vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Sebrae

Para a empresária Cátia Softov tudo começou na pequena Coxim, cidade de 30 mil habitantes na região norte de Mato Grosso do Sul, aos 15 anos de idade, quando ainda ajudava o pai, padeiro, a vender sonhos de porta em porta. Hoje, ela comemora orgulhosa a vitória de seus 25 anos de empreendedorismo com o troféu de primeiro lugar na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

“A emoção começou no contar minha história. Revivi a morte do meu pai, toda a minha luta e agora estou colhendo o resultado de muita dedicação”, conta Cátia durante a premiação na terça-feira, 30, em Campo Grande. Sua empresa, a Panificadora Softov, é considerada o “Shopping de Coxim”, segundo ela relata. A empresa atende em média 500 clientes por dia, oferecendo além de pães e doces tradicionais, receitas inovadoras como o premiado Pão Pantaneiro, feito com carne de sol e pequi.

O Prêmio concedeu ainda troféus para as empresárias Andrea Diniz, de Campo Grande, e Simone Spengler Coelho, de Jardim, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. “Hoje eu descobri meu lugarzinho no mundo, que todos buscam, mas poucos conseguem, me sinto privilegiada por isso”, comenta Andrea, lembrando como iniciou a Andrea Doces. Das feiras em bairros até os dias atuais ela conta que aconteceu muita coisa. “Cheguei a ficar sem condições de alimentar meus filhos e com 30 reais iniciei minha empresa”.

"Me senti muito honrada e quero dividir o prêmio com minha família, os colaboradores e a equipe pois o mérito é de todos. Estou muito feliz", disse Simone, que é proprietária dos atrativos ecoturísticos Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata.

No total, participaram desta edição do Prêmio 74 histórias de empreendedoras sul-mato-grossenses. Além das premiadas outras cinco receberam certificado de finalistas durante o evento. A solenidade encerrou com a Cerimônia das Velas, que é realizada em 100 países pela BPW – Associação das Mulheres de Negócios.

Na ocasião, 10 velas foram acesas, pelas três ganhadoras desta edição e as outras por participantes dos anos anteriores. “É como se fosse uma corrente, que simboliza a mulher, onde ela está há presença de luz, do amor, da inteligência e da sensibilidade”, explica a presidente da BPW Campo Grande, Jussara Feltrin, que completa: “A cerimônia rememora as lutas e conquistas das mulheres”.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócio (BPW – Brasil) e Profissionais do Brasil e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Desde a primeira edição, Mato Grosso do Sul teve uma participação que se tornou expressiva com os anos, segundo destaca a diretora de Operações do Sebrae, Maristela França. “Em 2004, eram nove candidatas, este ano são 74. Em quatro edições, o Estado enviou finalistas para a etapa nacional”.

Participaram desta 6ª edição empresárias de 27 municípios do Estado. Foram finalistas: de Campo Grande, Andrea Diniz, da Andrea Doces; Lauriane Carmeiro, da Paulo Pneus; Rosalina Feitosa dos Santos, da Óptica Ipanema, de Coxim Catia Softov, da Panificadora Softov; de Nova Alvorada do Sul, as empresária Graciela Cristina de Oliveira, da Móveis Oliveira e Maria da Silva Barbosa, do Restaurante Paladar; de Nova Andradina, Magali Aidê, da Travessia Modas; de Jardim, Simone Spengler, do Recanto Ecológico Rio da Prata.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)