Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresa tem de usar programa da Caixa para recolher FGTS

Marina Miranda / Campo Grande News - 05 de novembro de 2004 - 08:44

A Caixa Econômica Federal informou que as 2,9 milhões de pessoas jurídicas do país (empresas, associações, condomínios e outros) são obrigadas, a partir deste mês, a utilizar o programa de Conectividade Social para transmissão dos arquivos gerados pelo Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e Informações à Previdência Social. Ou seja, o recolhimento mensal do FGTS tem de ser feito com o "lacre de conectividade", pela internet.
A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Caixa, para a radiobrás, que disse também que apesar da intensa divulgação da nova legislação, desde junho último, avisando da obrigatoriedade do cadastramento, mais de um milhão de empresas continuam em desacordo com as determinações legais. Essas empresas devem procurar, com urgência, uma agência da Caixa para regularizar sua situação, para reduzir tempo e custo no cumprimento de suas obrigações com o FGTS e com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
A certificação do Conectividade Social é gratuita, em qualquer agência da CEF, e facilita à empresa o recolhimento do FGTS e o fornecimento de informações à Previdência Social, com redução de custos operacionais, pois possibilita conexão direta para o envio eletrônico das informações necessárias. Também facilita para o trabalhador demitido, uma vez que o aviso de demissão e a confirmação de sua homologação serão passados pela internet. O trabalhador só precisará ir à agência bancária para receber o saldo do FGTS, sem necessidade de dar entrada na solicitação do pagamento.

SIGA-NOS NO Google News