Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2010 13:51

Empresa responsável por helicóptero espera encontrar tripulantes com vida

Amanda Mota, Agência Brasil

Manaus - A empresa JVC Táxi Aéreo ainda espera encontrar com vida o piloto Silvar Apolinário, 69 anos, e o mecânico Gilson Jesus de Aquino, 51 anos, que desapareceram na última sexta-feira (15), depois de partir de Manaus no helicóptero modelo esquilo AS50, prefixo PT-HLE, com destino ao município de Tabatinga, no Sul do Amazonas. O diretor de operações da empresa, Alvair Costa, informou que o helicóptero foi solicitado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

“O piloto e o mecânico nem sabiam exatamente qual seria a missão, pois o serviço começaria em Lábrea. Eles estavam apenas fazendo o translado da aeronave”, explicou à Agência Brasil. “A hipótese é que eles tenham feito um pouso forçado. Não descartamos a possibilidade de encontrá-los bem, pois ambos são profissionais muito experientes na aviação”, incluiu Costa.

As buscas pelos dois desaparecidos vão continuar normalmente hoje (19) com o reforço de 1,5 mil litros de combustível e outros dois pilotos. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), do esquadrão especializado em busca e salvamento de Campo Grande (MS) e da própria JVC Táxi Aéreo – responsável pela contratação dos pilotos – estão concentradas na região onde fica localizado o município de Canutama (a aproximadamente 620 quilômetros de Manaus). De acordo com a JVC, essa foi a área de onde o helicóptero emitiu o último sinal de contato com a torre de controle do voo.

De acordo com o diretor de operações da JVC Táxi Aéreo, o piloto Silvar Apolinário tem cerca de 30 anos de experiência em voos pela Amazônia. Apesar de morar no Rio de Janeiro, costuma prestar serviços na região amazônica com frequência. Ainda segundo Costa, a esposa e um dos filhos do piloto Apolinário estão em Manaus para acompanhar as ações de busca. O mecânico Gilson Jesus de Aquino é paraense, mas reside em Manaus. Ele é sargento de reserva da Marinha. Sua família também vive na capital do Amazonas onde acompanha o trabalho realizado.






Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)