Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/04/2013 16:28

Empresa poderá fechar em Cassilândia; saiba o motivo

Bruna Girotto

O Projeto de Lei 4300/2012 dispõe sobre a atuação de nutricionista nos estabelecimentos que forneçam alimentação pronta para consumo humano.

Segundo o projeto, os estabelecimentos comerciais e não comerciais que prestem serviços de preparo e fornecimento de alimentação humana pronta para consumo que produzam mais de 50  refeições por dia, somente poderão exercer as suas atividades sob a responsabilidade técnica de nutricionista.

O deputado Assis Melo (PCdoB-RS), autor do projeto, argumenta que a população brasileira “está adquirindo sobrepeso ou se tornando obesa em uma velocidade preocupante”. O parlamentar cita estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) segundo o qual, na população economicamente ativa do País com mais de 20 anos, o índice de pessoas com sobrepeso ou obesidade saltou de 36,7% em 1975 para 64,9% em 2009.

Em Cassilândia, uma empresa de grande porte disse que, caso a contratação de nutricionista se torne obrigatória, terá de fechar as portas.

Ao acessar o site do Conselho regional de Nutricionais de Mato Grosso do Sul (CRN-3) e clicar no link ENCONTRE UM NUTRICIONISTA, não há a opção Cassilândia. (veja aqui)

Em Campo Grande, por meio do site do CRN-3 é possível encontrar apenas 10 nutricionistas.

 

O projeto está guardando Parecer na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara Federal. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)