Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresa não cai no "golpe do envelope vazio"

Redação - 21 de dezembro de 2013 - 03:47

Ontem, foi tentado em Cassilândia o "golpe do envelope vazio", contou um empresário ao Cassilândianews. Uma pessoa entra em contato com a empresa, solicita um orçamento e aí diz que fez um depósito bancário e envia ou entrega o comprovante. Às vezes, como ocorreu em Chapadão do Sul, o suposto cliente liga para a empresa dizendo que teria depositado, por engano, um valor bem maior do que é deivido e pede a devolução do excedente.

O golpe funciona da seguinte forma. O suposto "cliente" vai a um banco e deposita um envelope sem nenhum valor, entretando digita certo valor e sai com o comprovante. Com este comprovante ele tenta dar o golpe. Quem não for esperto somente vai descobrir quando o banco ao lançar o valor descobre que nenhuma importância em dinheiro ou cheque se encontra dentro do envelope.

O golpe não conseguiu êxito tanto em Cassilândia como em Chapadão do Sul

O Cassilândianews publica a notícia para alertar os comerciantes de Cassilândia e da região para ter muito cuidado, principalmente neste final de ano.

Leia a matéria do Jovem Sul News sobre o mesmo golpe

Empresa de Chapadão do Sul sofre tentativa de “golpe do envelope vazio”
Jovem Sul News

Nessa quinta-feira (14) uma empresa da cidade de Chapadão do Sul (MS), sofreu uma tentativa de golpe.

Um indivíduo da cidade de Cuiabá (MT) tentou lesar a empresa com o conhecido “Golpe do envelope vazio”.

Segundo a funcionária do setor financeiro da empresa, o homem entrou em contato e solicitou orçamento de produtos, que alcançou o valor de R$ 1.558,00.

O suposto cliente disse que faria o pagamento por depósito bancário e em seguida enviaria um funcionário para retirar a mercadoria.

No outro dia, pela manhã, o homem ligou para a empresa dizendo que havia depositado, por engano, um valor bem maior do que o devido, R$ 3.558,00 e pediu que a empresa fizesse a devolução do valor excedente em conta bancária de um terceiro, informada por ele.

Publicidade
A funcionária conferiu que realmente havia um lançamento de depósito na conta da empresa, no valor anunciado pelo suposto cliente, porém, verificou que a cifra ainda permanecia bloqueada pelo banco.

O inconveniente lhe pareceu suspeito e preferiu aguardar que o valor fosse desbloqueado pelo banco para então fazer a devolução.

Passadas algumas horas, o valor apareceu debitado da conta e em contato com o banco foram informados de que se tratava de um envelope vazio depositado em caixa eletrônico.

A empresa não quis registrar boletim de ocorrência, já que, a tentativa de golpe foi malsucedida, entretanto, deixa um alerta para que os demais comerciantes locais fiquem atentos.

Fonte:Jovemsulnews (Erika Silva)

SIGA-NOS NO Google News