Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/04/2015 19:52

Empresa nacional apresenta tecnologia voltada para a educação em MS

Campo Grande News

O representante comercial da região Centro-Oeste da Microsoft, Rodrigo Fernandes realizou uma apresentação sobre as tecnologias da empresa voltadas para a educação de Mato Grosso do Sul. A reunião com entidades governamentais aconteceu na manhã de hoje (14).

“Trouxemos hoje experiências praticadas ao redor do mundo, as melhores para o Estado. Apresentamos tecnologia para educação e em breve apresentaremos um caso de segurança pública utilizado em Nova Iorque, onde uma central de monitoramento e alerta tornam mais efetivo o trabalho da polícia. Outro que será apresentado também será uma ferramenta para assistência social”, frisou Fernandes.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola, na Educação primeiramente será realizado um estudo aprofundado em parceria com a assessoria pedagógica da Secretaria para a viabilidade do projeto. “Na área de segurança e assistência social vamos aguardar as apresentações, mas acredito que poderá ser desenvolvido um trabalho com os jovens da periferia”.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), falou sobre a possibilidade de fazer uso de algumas plataformas para a melhoria da capacitação dos professores e para a construção de um projeto social voltado para jovens.

“Já é uma política de governo a formação continuada dos professores e essas novas tecnologias podem vir a somar. Acredito também que podemos aplicar essa tecnologia em outras áreas, como em segurança e programas voltados para jovens”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)