Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresa nacional apresenta tecnologia voltada para a educação em MS

Campo Grande News - 14 de abril de 2015 - 19:52

O representante comercial da região Centro-Oeste da Microsoft, Rodrigo Fernandes realizou uma apresentação sobre as tecnologias da empresa voltadas para a educação de Mato Grosso do Sul. A reunião com entidades governamentais aconteceu na manhã de hoje (14).

“Trouxemos hoje experiências praticadas ao redor do mundo, as melhores para o Estado. Apresentamos tecnologia para educação e em breve apresentaremos um caso de segurança pública utilizado em Nova Iorque, onde uma central de monitoramento e alerta tornam mais efetivo o trabalho da polícia. Outro que será apresentado também será uma ferramenta para assistência social”, frisou Fernandes.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola, na Educação primeiramente será realizado um estudo aprofundado em parceria com a assessoria pedagógica da Secretaria para a viabilidade do projeto. “Na área de segurança e assistência social vamos aguardar as apresentações, mas acredito que poderá ser desenvolvido um trabalho com os jovens da periferia”.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), falou sobre a possibilidade de fazer uso de algumas plataformas para a melhoria da capacitação dos professores e para a construção de um projeto social voltado para jovens.

“Já é uma política de governo a formação continuada dos professores e essas novas tecnologias podem vir a somar. Acredito também que podemos aplicar essa tecnologia em outras áreas, como em segurança e programas voltados para jovens”, disse.

SIGA-NOS NO Google News