Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

11/06/2017 10:59

Empresa é multada em R$ 100 mil por transportar produtos químicos irregular

Mirian Machado, Campo Grande News

 

Uma empresa de Campo Grande foi autuada e multada em R$ 100 mil no sábado (10) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica, cidade a 305 km de Campo Grande, por transportar irregularmente produtos perigosos na MS 306.

Segundo a PMA, durante um bloqueio na rodovia, policiais abordaram o motorista de um caminhão que transportava materiais e substancias infectantes recolhidos em estabelecimentos especiais como hospitais, laboratórios, clinicas, farmácias, e outros.

Os produtos estavam sem rotulagem nas embalagens, pois os tambores plásticos usados no acondicionamento dos produtos, não portavam os rótulos de risco, além de outras informações exigidas pelas normas.

O veículo também não apresentava informações de risco previsto na legislação e acabou apreendido junto com os tambores. Ambos foram encaminhados até a Polícia Civil de Costa Rica.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental por produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

A pena é de um a quatro anos de reclusão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)