Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2016 13:30

Empresa e consórcio lideram ranking da Justiça do Trabalho em MS

Aline dos Santos - Campo Grande News

Empresa de alimentos e o consórcio UFN 3 lideram o ranking de processos na Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul. A lista dos dez maiores litigantes foi divulgada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho). No topo, está a Seara Alimentos, com 2.528 processos, sendo 2.438 em primeiro grau e 90 na segunda instância. A empresa tem unidades produtoras em Dourados e Sidrolândia.

Em seguida, vem o consórcio UFN 3, que era responsável pela construção da fábrica de fertilizante da Petrobras em Três Lagoas. São 1.021 demandas na Justiça do Trabalho. O consórcio é formado por Sinopec Petroleum Brasil e Galvão Engenharia. Com a suspensão da obras em dezembro de 2014, num curto espaço de tempo, a cidade se viu sem oito mil trabalhadores e com paralisação de investimentos.

A lista ainda é composta por JBS S.A. (786 processos), Petróleo Brasileiro S.A. Petrobras (707), OI S.A. (632), Galvão Engenharia S.A. (552), Sinopec Petroleum do Brasil Ltda (534), Brasil Telecom Call Center S.A. (530), Eldorado Celulose e Papel S.A. (465) e Biosev S.A. (401).

Os dez maiores litigantes, conforme dado de 31 de dezembro de 2015, somam 8.156 processos em Mato Grosso do Sul.

No cenário nacional, ficam na liderança dos maiores litigantes do Brasil, os bancos privados, varejo, telefonia, produtoras de petróleo, siderúrgicas, construtoras, empresas públicas, mineradoras e produtoras de alimentos.

Conforme a Justiça do Trabalho, o levantamento faz parte das metas do plano estratégico e é destinado a identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior. A divulgação pretende reduzir o quantitativo de processos acumulados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)