Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/01/2009 10:45

Empresa de telefonia Oi assume controle da Brasil Teleco

Yara Aquino, ABr

Brasília - A empresa de telefonia Oi concluiu a aquisição do controle da Brasil Telecom e, com isso, assume a gestão da empresa. Para assumir esse controle, a Oi pagou cerca de R$ 5,3 bilhões e assumiu a dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão da Invitel, detentora anterior das ações de controle da Brasil Telecom.

Em nota, a Oi informa que, juntas, as duas empresas têm cerca de 53 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por assinatura.

A Oi informa que, após ter adquirido o controle empresa, dará início aos procedimentos para realizar a oferta pública de compra de ações dos minoritários da Brasil Telecom Participações e da Brasil Telecom, conforme estabelecido em lei. Nos próximos 30 dias, a companhia vai requerer à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro das ofertas públicas de compra de ações.

A compra da Brasil Telecom pela Oi foi possível após mudanças no Plano Geral de Outorgas (PGO), que foram publicadas no Diário Oficial da União em novembro do ano passado.

A principal alteração do PGO, que substitui o plano em vigor desde 1998, permite que um grupo de telefonia possa deter concessionárias em mais de uma região do país, o que na prática permite a fusão de empresas, como a da Brasil Telecom com a Oi. O plano divide o Brasil em quatro regiões.

A compra foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)