Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresa de telefonia Oi assume controle da Brasil Teleco

Yara Aquino, ABr - 09 de janeiro de 2009 - 10:45

Brasília - A empresa de telefonia Oi concluiu a aquisição do controle da Brasil Telecom e, com isso, assume a gestão da empresa. Para assumir esse controle, a Oi pagou cerca de R$ 5,3 bilhões e assumiu a dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão da Invitel, detentora anterior das ações de controle da Brasil Telecom.

Em nota, a Oi informa que, juntas, as duas empresas têm cerca de 53 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por assinatura.

A Oi informa que, após ter adquirido o controle empresa, dará início aos procedimentos para realizar a oferta pública de compra de ações dos minoritários da Brasil Telecom Participações e da Brasil Telecom, conforme estabelecido em lei. Nos próximos 30 dias, a companhia vai requerer à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro das ofertas públicas de compra de ações.

A compra da Brasil Telecom pela Oi foi possível após mudanças no Plano Geral de Outorgas (PGO), que foram publicadas no Diário Oficial da União em novembro do ano passado.

A principal alteração do PGO, que substitui o plano em vigor desde 1998, permite que um grupo de telefonia possa deter concessionárias em mais de uma região do país, o que na prática permite a fusão de empresas, como a da Brasil Telecom com a Oi. O plano divide o Brasil em quatro regiões.

A compra foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


SIGA-NOS NO Google News