Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresa de ex-piloto de F-1 constrói destilarias em MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 02 de abril de 2007 - 17:02

Foi oficialmente iniciado o processo de instalação de duas destilarias de álcool nos municípios de Selvíria e Inocência. O projeto é comandado pelo grupo Sucral Bioenergia Participações Ltda, em parceria com a Greentech – que tem como sócios o ex-piloto de Fórmula 1 e empresário Pedro Paulo Diniz, além de Ana Maria Diniz, Carlos Eduardo Heise Filho e Alexandre Alvim. Serão investidos R$ 450 milhões na construção das indústrias, que devem ser concluídas até 2010.

“Essas duas destilarias vão gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos e indiretos. É um passo importante para desenvolver a produção de cana no País e para o desenvolvimento da região”, sustentou Ricardo Caiuby de Faria, diretor da Sucral. As destilarias devem ser responsáveis pelo plantio de 27 mil hectares de cana, para uma produção de dois milhões de toneladas ao ano em cada unidade.

A Sucral atua no setor de engenharia e consultoria no setor sucroalcooleiro, efetuando estudos de viabilidade para implantação de usinas, destilarias e projetos de co-geração elétrica através de biomassa. Dentre seus clientes, estão alguns dos principais grupos do setor no País, como a destilaria e a fábrica de açúcar da Equipav, em Promissão/SP, as destilarias Alto Alegre (Colorado/PR) e Alta Mogiana (São Joaquim da Barra/SP).

A construção das destilarias de álcool da Greentech e Sucral faz parte do projeto que visa fomentar a produção de biocombustíveis em Mato Grosso do Sul, com enfoque na produção de álcool. Cerca de 40 empresas estão em fase de implantação ou estudos para construção de unidades produtivas no Estado.

SIGA-NOS NO Google News