Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2016 08:15

Empresa de energia alerta sobre riscos de choque elétrico no carnaval

Campo Grande News

A Energisa, empresa concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, alerta a população sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica no período do carnaval, como desfiles de blocos, escolas de samba e festas particulares.

Entre as orientações principais da empresa para o período, está a de não se aproximar da rede elétrica. Trios elétricos, caminhões de som e arquibancadas devem observar a altura necessária das estruturas e mander distância segura dos fios. Nesse caso, os organizadores devem avisar as autoridades competentes sobre o deslocamento de carros alegóricos e trios elétricos nas vias da cidade.

Outro comportamento de risco que deve ser evitado é o manuseio ou lançamento de serpentinas de papel ou metálicas, jatos de espuma ou de água e fogos de artifício em direção à rede elétrica, pois isso causa risco de choques elétricos. Os postes de energia também não devem ser utilizados para pendurar alegorias ou decorações carnavalescas.

Nos casos de acidentes de trânsito, quando há colisão de automóvel com postes de energia, a orientação é para que ninguém se aproxime de cabos rompidos ou caídos no chão, ou mesmo encostar na parte metálica dos carros para evitar choque elétrico. Nesse tipo de ocorrência, quem estiver dentro do veículo não deverá sair até a chegada de socorro.

Ainda segundo a empresa, o uso de ligações clandestinas nas redes elétricas pode sobrecarregar o sistema local, provocando o rompimento de cabos, e consequentemente, acidentes graves.

A concessionária informa que possui plano de atendimento especial para períodos festivos. O telefone da central de informações e serviços é 0800 722 7272.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)