Cassilândia, Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

10/09/2018 11:40

Empresa apoiará projetos com soluções para problemas socioambientais

Correio do Estado

 

Sua empresa tem uma ideia genial para solucionar problemas socioambientais? A Cervejaria Ambev, através de sua aceleradora para soluções socioambientais, pode dar a oportunidade de colocar seus planos em prática. Basta se cadastrar, até o dia 14 de setembro, e aguardar os próximos passos do projeto.

Empreendedores, startups e acadêmicos com planos para ajudar o meio ambiente podem concorrer. A melhor proposta será abraçada pela Cervejaria Ambev e competirá internacionalmente com projetos de outros países na aceleradora global do grupo AB Inbev.

Entre 20 e 25 grupos de empreendedores serão selecionados para esta fase internacional, onde receberão treinamento e mentoria na aceleradora da AB Inbev antes do anúncio da proposta vencedora.

No Brasil, ao menos 20 projetos que não seguirem para a etapa global serão escolhidos para um programa de aceleração local, com liderança da Cervejaria Ambev e Pacto Global da ONU, que dá apoio institucional à aceleradora.

Soluções para 10 desafios devem nortear os projetos. Temas como “Cada Gota Conta”, para conservação de bacias hidrográficas e ampliação do acesso à água, ou o “Feche o Ciclo”, que trata da eficiência da coleta e reciclagem de lixo em economias em desenvolvimento, estão entre as questões a serem enfrentadas pelos concorrentes (veja a lista completa abaixo).

“Além de fazer cerveja, queremos a construção de um legado sustentável para os próximos 100 anos e mais. Com a nossa aceleradora, vamos impulsionar ideias empreendedoras que garantam impactos positivos ao meio ambiente e às comunidades em que atuamos.E, nesse projeto, a parceria com o Pacto Global é muito importante para estarmos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.

A aceleradora faz parte do esforço da Cervejaria Ambev para atingir quatro metas socioambientais propostas pela empresa e lançadas em março. Até 2025, a multinacional se comprometeu a realizar uma série de ações benéficas ao meio ambiente nas gestões da eletricidade, água, agricultura e reciclagem.

COMO PARTICIPAR

Cadastro: www.aceleradoraambev.com.br
Quem pode participar: pessoas empreendedoras com sugestões inovadoras para os problemas socioambientais dos 10 desafios.
Prazo para cadastro: 14 de setembro.

Premiação: aceleração do melhor projeto com potencial de concorrer junto a outros países a um contrato global com AB Inbev, além de apresentação a grupo de investidores globais de alto impacto e mentoria de ao menos 20 melhores projetos inscritos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 12 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 11 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 10 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)