Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

13/10/2006 14:14

Emprego se mantém estável em agosto, registra IBGE

Agência Brasil

A taxa de emprego industrial de agosto apresentou uma ligeira queda de 0,1% em relação a julho, quando ocorreu um crescimento de 0,3%. Segundo o IBGE, o dado mostra estabilidade no período. Na comparação com agosto de 2005, a taxa avançou 0,2%. No acumulado do ano, retrocedeu 0,4%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Emprego e Sálario, divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A pesquisa não aponta para uma queda do índice segundo avaliação do economista do IBGE André Luís Macedo. "Esse recuo de 0,1% tem que ser relativizado com o crescimento do mês anterior (julho). Na passagem desses dois meses o que se observa é muito mais um sinal de estabilidade para o emprego e um ligeiro acréscimo no saldo desse período", explicou.

Os dados também apontam que houve aumento de 0,3% no número de horas pagas frente a julho, com ajustamento sazonal, e estável na comparação com agosto de 2005 (0,1%), embora indique, também, taxas negativas no acumulado do ano (-0,1%) e dos últimos 12 meses (-0,2%). Já a folha de pagamento real cresceu em todas as comparações: 1,1% (entre agosto e julho de 2006), 0,8% (entre os meses de agosto de 2006 e 2005), 0,7% (acumulado do ano) e 1,2% (acumulado dos últimos 12 meses).

"Temos observado, pelo indicador de média móvel trimestral, é que a evolução do emprego, nos últimos meses, vem se comportando com um crescimento bastante moderado, porém permanente, assim como a produção industrial. Se a gente fizer um corte, nessa comparação, para a produção industrial de agosto contra março, se observa um crescimento de 1,3% e o emprego acompanhou esse crescimento moderado e mostra uma expansão de 0,6%", afirmou Macedo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)