Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Emprego: Na entrevista, é importante saber como agir

Agência do Rádio - 07 de junho de 2008 - 08:23

Para quem está procurando emprego, uma dica: a entrevista é a fase mais importante do processo seletivo da maioria das empresas. O primeiro contato serve para que o entrevistador conheça a competência do candidato. Nesse momento, o entrevistado tem a oportunidade de se apresentar e provar a qualificação profissional. Além disso, o entrevistado também pode saber um pouco mais da vaga disputada. A coordenadora pedagógica de uma organização de terceiro setor, Eliane Lago, afirma que o candidato tem que ter boa postura durante a entrevista.


"A maneira de entrar na sala, de cumprimentar, se sentar, as atitudes, os gestos, os movimentos, o tom de voz e a forma de se expressar, todo esse conjunto estará sendo avaliado juntamente com o nível de instrução e de cultura do candidato. Quanto maiores as qualidades, melhores serão as chances para competir."

Segundo Eliane Lago, é importante o candidato se informar antes sobre a empresa, ter cuidado com a apresentação pessoal, falar apenas a verdade, saber ouvir antes de começar a falar e manter o equilíbrio emocional. Essas são qualidades essenciais para quem quer conquistar um posto em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

SIGA-NOS NO Google News