Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/09/2009 18:29

Empregados dos Correios aprovam o fim da greve no DF

Beatriz Olivon , Agência Brasil

Brasília - Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Distrito Federal aprovaram hoje (25) o fim da greve, iniciada no último dia 16. Eles aceitaram a proposta de acordo bianual feita pela estatal, que prevê reajuste de 9% a partir de agosto de 2009.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos no DF e Entorno (Sintect/DF), Moysés Leme da Silva Neto, o movimento terminou por desacordos entre os trabalhadores e o comando de greve. "Atribuo o fim da paralisação à falta de perspectiva", afirmou. "Entre o dissídio e a proposta da empresa, ficamos com essa última”. O desconto dos dias parados nos salários será negociado com a empresa, segundo o presidente do Sintect.

Os funcionários dos Correios pediam reajuste salarial de 41,03%, entre outros benefícios. Os sindicatos de São Paulo, de Rondônia e do Pará também votaram, ontem (24), pelo fim da greve, de acordo com a ECT. Dos 35 sindicatos de trabalhadores dos Correios, 18 não mais estão em greve - 15 daceitaram a proposta da empresa. Para que o movimento termine em todo o país é necessário que 18 sindicatos aceitem a proposta.


"Os estados estão voltando. Na minha avaliação, até segunda-feira (28) acaba [a greve]. Alguns sindicatos, embora rejeitem [a proposta da empresa], estão voltando ao trabalho", afirmou o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)