Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empreendedores buscam orientação em palestra

23 de janeiro de 2007 - 09:38

Cassilândia News
Cassilândia News

Com auditório lotado, iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 22 de janeiro, o ciclo de palestras do Projeto Nascer Bem, oferecido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul.
A palestra “Empreendedorismo” discutiu os principais aspectos a considerar para atuação em negócios, como: “O ambiente de Negócios”, “A decisão”, “A idéia X Oportunidade”, “O caminho do Próprio Negócio”, e “Trabalho em Equipe”.
Segundo o palestrante Jorge Nagy, empreendedor é aquela pessoa que busca informações, mudanças e inovações, e maneira a aumentar sua competitividade no mercado. “O instrumento específico do espírito empreendedor é a inovação, a busca deliberada e organizada de mudanças, as fontes das oportunidades que tais mudanças podem oferecer”, afirmou.
Ana Carolina Moura é uma das participantes e disse que, por pretender abrir um negócio próprio, é que decidiu participar da palestras. “Achei ótima a palestras, pois esclareceu certos pontos e como traçar rumos para abertura de uma empresa”, esclareceu. Segundo ela, a intenção é abrir uma empresa do ramo de moda, mas para isso, quer ter todo o respaldo do Sebrae, desde orientações até capacitações.
A mesma opinião é repartida pela estudante de estética Lucélia Pessoa. Ela disse que quer auxilio para abrir uma clínica de estética, mas ainda não sabe como proceder. “Por isso estou aqui. Vou participar das palestras e seguir todos os passos para a criação de uma micro e pequena empresa, pois será meu meio de sobrevivência e precisa se fixar no mercado”, comentou.
Para Daliane Moreno, antes de ser empresária pretende entender como funciona a parte administrativa de uma empresa e os passos para montá-la. Segundo ela, vai participar de todas as palestras do Projeto Nascer Bem.
As palestras estão acontecendo no período vespertino, das 14h30 às 16h30, sendo a programação completa deste mês de janeiro: Empreendedorismo (dia 29), Comece Certo (dias 23 e 30), Planejando a Abertura de Sua Empresa (dias 24 e 31), Buscando Recursos Financeiros (dia 25) e Boas Práticas na Produção de Alimentos (dia 26). As palestras são gratuitas e realizadas na sede da Instituição, na Avenida Mato Grosso, 1661, em Campo Grande.
O Projeto Nascer Bem é desenvolvido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul, com a pretensão de diminuir a mortalidade e elevar a competitividade e a sustentabilidade dos micro e pequenos empreendimentos. Através do projeto, os empresários podem participar de treinamentos – Orientação para Pequenos Negócios e Oficina Plano de Negócio.
Segundo a gerente de Atendimento Individual do Sebrae, Leandra Oliveira da Costa, as palestras têm por objetivo orientar os empreendedores iniciantes, que pretendem abrir um negócio, ou que já tenham um empreendimento com até dois anos de atividade (formal ou informal) para que tenham mais êxito ao empreender. “O Programa ajuda o empresário a organizar a idéia e colocá-la no papel, ajuda a tomar decisões mais conscientes, aumentando o sucesso das empresas”.
Ao participar do Projeto, o empreendedor também tem acesso ao “Espaço Empresarial” do Sebrae, que oferece: Biblioteca Empresarial, Livraria Sebrae, Perfil de Negócios, Videoteca, Informação On-line (acesso a internet), Estudos de Atividades Empresariais e Pesquisa de Localização Geográfica (Geonegócios – Visualização e análise de dados em mapas digitalizados).


SIGA-NOS NO Google News