Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/01/2007 09:38

Empreendedores buscam orientação em palestra

Cassilândia NewsCassilândia News

Com auditório lotado, iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 22 de janeiro, o ciclo de palestras do Projeto Nascer Bem, oferecido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul.
A palestra “Empreendedorismo” discutiu os principais aspectos a considerar para atuação em negócios, como: “O ambiente de Negócios”, “A decisão”, “A idéia X Oportunidade”, “O caminho do Próprio Negócio”, e “Trabalho em Equipe”.
Segundo o palestrante Jorge Nagy, empreendedor é aquela pessoa que busca informações, mudanças e inovações, e maneira a aumentar sua competitividade no mercado. “O instrumento específico do espírito empreendedor é a inovação, a busca deliberada e organizada de mudanças, as fontes das oportunidades que tais mudanças podem oferecer”, afirmou.
Ana Carolina Moura é uma das participantes e disse que, por pretender abrir um negócio próprio, é que decidiu participar da palestras. “Achei ótima a palestras, pois esclareceu certos pontos e como traçar rumos para abertura de uma empresa”, esclareceu. Segundo ela, a intenção é abrir uma empresa do ramo de moda, mas para isso, quer ter todo o respaldo do Sebrae, desde orientações até capacitações.
A mesma opinião é repartida pela estudante de estética Lucélia Pessoa. Ela disse que quer auxilio para abrir uma clínica de estética, mas ainda não sabe como proceder. “Por isso estou aqui. Vou participar das palestras e seguir todos os passos para a criação de uma micro e pequena empresa, pois será meu meio de sobrevivência e precisa se fixar no mercado”, comentou.
Para Daliane Moreno, antes de ser empresária pretende entender como funciona a parte administrativa de uma empresa e os passos para montá-la. Segundo ela, vai participar de todas as palestras do Projeto Nascer Bem.
As palestras estão acontecendo no período vespertino, das 14h30 às 16h30, sendo a programação completa deste mês de janeiro: Empreendedorismo (dia 29), Comece Certo (dias 23 e 30), Planejando a Abertura de Sua Empresa (dias 24 e 31), Buscando Recursos Financeiros (dia 25) e Boas Práticas na Produção de Alimentos (dia 26). As palestras são gratuitas e realizadas na sede da Instituição, na Avenida Mato Grosso, 1661, em Campo Grande.
O Projeto Nascer Bem é desenvolvido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul, com a pretensão de diminuir a mortalidade e elevar a competitividade e a sustentabilidade dos micro e pequenos empreendimentos. Através do projeto, os empresários podem participar de treinamentos – Orientação para Pequenos Negócios e Oficina Plano de Negócio.
Segundo a gerente de Atendimento Individual do Sebrae, Leandra Oliveira da Costa, as palestras têm por objetivo orientar os empreendedores iniciantes, que pretendem abrir um negócio, ou que já tenham um empreendimento com até dois anos de atividade (formal ou informal) para que tenham mais êxito ao empreender. “O Programa ajuda o empresário a organizar a idéia e colocá-la no papel, ajuda a tomar decisões mais conscientes, aumentando o sucesso das empresas”.
Ao participar do Projeto, o empreendedor também tem acesso ao “Espaço Empresarial” do Sebrae, que oferece: Biblioteca Empresarial, Livraria Sebrae, Perfil de Negócios, Videoteca, Informação On-line (acesso a internet), Estudos de Atividades Empresariais e Pesquisa de Localização Geográfica (Geonegócios – Visualização e análise de dados em mapas digitalizados).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)