Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empreendedor pode abrir empresa on-line em MS

Douradosagora - 08 de junho de 2008 - 16:58

A partir de agora, empresário de Mato Grosso do Sul e investidores de outros estados podem abrir suas empresas on-line. O site da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) foi totalmente remodelado e permite acesso a serviços como abertura e alteração de empresas. O lançamento oficial do site acontece na próxima quinta-feira (12), às 10 horas, na sede da Jucems, na rua Arthur Jorge, 1.376.


De acordo com o diretor-presidente interino da Jucems, Luiz Henrique de Souza, o empresário não precisará mais ir pessoalmente até a junta para abrir uma empresa. “Com o acesso on-line, em dois ou três dias o empresário já terá o procedimento concluído; o site vai agilizar todo o processo de abertura, alteração de empresa, além do empresário também poder acompanhar o processo via internet”, explica.



Também estará disponível no site, o acesso a guias para pagamento de taxas. Outro serviço é a consulta do nome empresarial, ou seja, se o nome que o empresário vai colocar na sua empresa já foi ou não registrado na Jucems. Agora, esse procedimento será gratuito via internet. Os empresários, conforme Luiz Henrique, também não precisarão imprimir o livro eletrônico para registrar na junta, já que será feito de forma magnética.



Para o diretor-presidente da Jucems, o governo do Estado tem fomentado os investimentos em Mato Grosso do Sul e, por isso, uma das principais ações é agilizar todo o procedimento para abertura de empresas. “O site é reflexo da atual administração, que está divulgando o potencial do Estado e investindo também para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. O resultado está sendo positivo; um exemplo disso é o superávit de empresas abertas este mês”, avalia Luiz Henrique.

Fonte: Douradosagora

SIGA-NOS NO Google News