Cassilândia, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

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11/01/2018 15:06

Empreedeendor pode buscar a partir do dia 15 orientações para declaração anual

Campo Grande News

O Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS) inicia, na próxima segunda-feira (15), atendimentos a MEIs (microempreendedores individuais) sobre a Declaração Anual (DASN-Simei) referente a 2017. Para estar em dia com suas obrigações legais, o MEI deverá informar os valores brutos faturados no ano passado. O processo é totalmente gratuito e obrigatório para qualquer MEI.

A iniciativa do Sebrae visa auxiliar o empreender que tenha dúvida de como se faz a declaração. O MEI receberá as orientações sobre os campos que devem ser preenchidos no site. "As informações precisam estar certas pois qualquer erro pode causar problemas posteriormente", afirma a técnica do Sebrae, Renata Maia.

O empreendedor deve levar o faturamento anotado, seus documentos pessoais (RG e CPF) e o CNPJ da empresa ao Sebrae, ou à Sala do Empreendedor do município para receber o atendimento.

De acordo com Renata, quem não fizer a declaração fica sujeito a pagar multa de aproximadamente R$ 50 por ano não declarado, e impossibilitado de participar de licitações. O Sebrae vai realizar os atendimentos até o dia 31 de maio.

"Muitos MEIS estão com os CNPJ suspensos e correm o risco de tê-lo cancelado porque não fizeram nenhuma declaração anual nos últimos dois anos, nem pagaram nenhum boleto. Então, esse é o momento para ficar em dia com as obrigações", explica.

Mais informações podem ser obtidas no Portal do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.

Confira os horários de atendimento nas regionais do Sebrae:

Campo Grande: De terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Dourados: Os atendimentos serão agendados pelo telefone: (67) 3410-8800

Três Lagoas: Os atendimentos serão agendados pelo telefone: (67) 3929-2700

Naviraí: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Bonito: Os atendimentos serão agendados pelo telefone: (67) 3255-6500

Corumbá: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Coxim: Os atendimentos serão agendados pelo telefone: (67) 3291 0700

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