Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empossados inspetores de regionais do Iagro reativadas

Dourados News - 28 de fevereiro de 2005 - 14:42

Aconteceu hoje pela manhã no Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), em Campo Grande, a posse dos seis inspetores que vão presidir as agências regionais em Mato Grosso do Sul.

Estavam presentes na solenidade o Secretário de Estado da Produção e do Turismo, Dagoberto Nogueira Filho; o diretor-presidente do Iagro, Gete Ottaño da Rosa; o Delegado Federal de Agricultura, Antônio Roldão; o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Laucídio Coelho Neto; o deputado estadual Sérgio Assis (PSDB) e o representando da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Ademar Silva Júnior.

Segundo o secretário da Produção e do Turismo, “as regionais estão sendo ativadas novamente para poder prestar o melhor serviço, o melhor atendimento aos produtores, pecuaristas. É o nosso dever um bom funcionamento e melhor atendimento”, garantiu Dagoberto Nogueira Filho.

“Hoje completamos mais de cem dias que assumimos o Iagro, e desde a posse tínhamos o compromisso de reativar as regionais, pois acreditamos na importância estratégica do Iagro”, completou o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, Gete Ottaño da Rosa.

Regionais - As agências regionais estavam desativadas desde janeiro de 2003 e voltam a funcionar em sete regiões do Estado: Aquidauana, Nova Andradina, Amambaí, Coxim, Três Lagoas, Chapadão do Sul e Dourados.

Tomaram posse os inspetores Adenam Kadri que preside a regional de Aquidauana, Antônio Éder de Stéfano em Dourados, Carlos Piva em Amambai, Ercílio Santos Lima em Três Lagoas, Giuliano Rodrigo Caseiro em Chapadão do Sul e Luciano Chiocheta em Nova Andradina. O nome de Coxim ainda não foi definido.

SIGA-NOS NO Google News