Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2011 09:41

Empatia faz chimpanzés bocejarem mais

Estado.com.br

Um estudo norte-americano do Centro Nacional de Pesquisas em Primatas Yerkes mostrou que o bocejo entre os chimpanzés é sinal de empatia. A pesquisa foi publicada na revista científica PLoS ONE.

A partir da pesquisa, os cientistas puderam concluir que os chimpanzés bocejavam com uma frequência 50% maior quando observavam membros do mesmo grupo abrindo a boca. Para este estudo, os cientistas observaram 23 animais, divididos em dois grupos, enquanto assistiam a vídeos de outros chimpanzés bocejando ou fazendo coisas diversas.

Isso pode ajudar a entender a razão do bocejo ser tão \"contagioso\". Mas algumas diferenças devem ser observadas quando se tenta transportar estes resultados para o universo humano. Na natureza, os chimpanzés formam grupos menores e tendem a ver seres de outro grupo como rivais. Já os humanos não encaram um estranho necessariamente como uma ameaça.

Em um outro estudo com resultados semelhantes, os cientistas identificaram nos humanos partes do cérebro que é ativada quando a pessoa passa por uma experiência de dor ou quando observa alguém sentindo dor. Nestes experimentos, as pessoas são mais propensas a mostrarem mais sensibilidade em relação a pessoas do mesmo grupo social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)