Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/06/2005 15:16

Empacada na Câmara; CPI do Mensalão será feita no Senado

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Emperrada na Câmara Federal, por um pedido de vistas, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o mensalão supostamente pago pelo PT a congressistas aliados deverá ser criada no Senado.

Está marcada para às 19h (horário de MS) a sessão conjunta do Congresso Nacional na qual está prevista a criação da comissão. O acordo para a instalação da CPI foi fechado na semana passada pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB), e líderes partidários da Câmara e do Senado.

Vitória da oposição – A base aliada vinha tentando implantar a comissão na Câmara porque o requerimento de criação abrangeria não só o suposto esquema de mesada paga pelo PT, mas também investigação sobre a compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição, em 1997, terceiro ano da gestão tucana de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Com o pedido de vistas do deputado Marcelo Ortiz (PV-SP) ao Projeto de Resolução 248/05, que criaria a comissão, a instalação na Câmara Federal fica adiada por pelo menos mais duas sessões.

Enquanto isso, Calheiros deverá implantar a comissão mista. Ao grupo, a ser formado por deputados e senadores, caberá investigar somente o pagamento de mesadas aos congressistas, livrando das investigações a gestão tucana de FHC.

Recesso - Segundo Calheiros, o recesso parlamentar, que só começa depois da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, não vai atrapalhar o funcionamento das CPMIs dos Correios e do Mensalão. Ele afirmou que as duas comissões continuarão com os trabalhos durante o mês de julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)