Cassilândia, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2005 15:16

Empacada na Câmara; CPI do Mensalão será feita no Senado

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Emperrada na Câmara Federal, por um pedido de vistas, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o mensalão supostamente pago pelo PT a congressistas aliados deverá ser criada no Senado.

Está marcada para às 19h (horário de MS) a sessão conjunta do Congresso Nacional na qual está prevista a criação da comissão. O acordo para a instalação da CPI foi fechado na semana passada pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB), e líderes partidários da Câmara e do Senado.

Vitória da oposição – A base aliada vinha tentando implantar a comissão na Câmara porque o requerimento de criação abrangeria não só o suposto esquema de mesada paga pelo PT, mas também investigação sobre a compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição, em 1997, terceiro ano da gestão tucana de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Com o pedido de vistas do deputado Marcelo Ortiz (PV-SP) ao Projeto de Resolução 248/05, que criaria a comissão, a instalação na Câmara Federal fica adiada por pelo menos mais duas sessões.

Enquanto isso, Calheiros deverá implantar a comissão mista. Ao grupo, a ser formado por deputados e senadores, caberá investigar somente o pagamento de mesadas aos congressistas, livrando das investigações a gestão tucana de FHC.

Recesso - Segundo Calheiros, o recesso parlamentar, que só começa depois da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, não vai atrapalhar o funcionamento das CPMIs dos Correios e do Mensalão. Ele afirmou que as duas comissões continuarão com os trabalhos durante o mês de julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)