Cassilândia, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

26/11/2019 19:00

Emissão do novo RG em MS deve começar em 2020, diz secretário

Correio do Estado

 

A emissão da nova versão da Carteira de Identidade, também conhecida como Registro Geral (RG), deve começar em 2020, segundo o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira. “No início do próximo ano, devemos disponibilizar. Dependemos ainda da Casa da Moeda emitir os espelhos no novo modelo”, afirmou, durante a inauguração da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira.

A nova carteira de identidade contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e números de NIS/PIS/Pasep. Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

Sobre a fila para emissão do RG, conforme noticiou o Correio do Estado na edição de hoje, Videira explicou que a Casa da Moeda está atrasando o envio de papel-moeda para a empresa contratada pelo estado para emitir o documento. “Estamos mantendo o agendamento e a captura de imagens e de dados. Todavia, a emissão depende do papel-moeda”, disse. Com esse atraso e o crescimento da demanda para a expedição, o serviço só deve ser regularizado em 2 de dezembro.

Atualmente, 11 mil pessoas aguardam pela emissão da Carteira de Identidade. Desde o início do mês de novembro a Sejusp está sem o material, que é fornecido exclusivamente pela Casa da Moeda do Brasil. Apesar de não suspender os agendamentos para emissão do documento, a impressão do RG não é realizada. Com isso, quem precisa do documento vai ter de esperar, pelo menos, até dezembro.

Em média, o cidadão aguarda por uma semana para receber o RG, após realizar a coleta de dados. Com a falta de material, os servidores dos postos de identificação estão agendando a retirada do documento após a segunda quinzena de dezembro.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 07 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 06 de Dezembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 05 de Dezembro de 2019
16:00
Direitos da pessoa com deficiência
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)