Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Emissão de vistos dos EUA para brasileiros cresce 55%

13 de fevereiro de 2007 - 13:55

A emissão de vistos para os Estados Unidos cresceu 8% ao redor do mundo e 55% no Brasil, informou nesta segunda-feira a Embaixada dos Estados Unidos no país. Segundo estatísticas divulgadas pelo órgão, o ritmo de crescimento seguiu o aumento de pedidos --5% no total de e 40% a mais de brasileiros.

A embaixada declarou ainda que foi registrado aumento de 12% no total das emissões de visto de negócios e turismo (57% a mais para brasileiros) e que, em 2006, os EUA bateram o recorde de 591 mil vistos emitidos no mundo --no Brasil as emissões cresceram 22%.

Por meio de nota, a embaixada norte-americana se disse satisfeita com os resultados obtidos no Brasil, mas que em 2007 o objetivo é bater novos recordes.

"Os projetos de melhoria", como define a embaixada, incluem diminuição do tempo de espera por vistos com a criação de mais um distrito consular, aumento da capacidade de processamento de vistos com a contratação de mais funcionários consulares e processo de obtenção de visto totalmente eletrônico.

Além disso, no fim de 2007, serão escaneadas as dez impressões digitais de todos os solicitantes do mundo "para maior segurança e prevenção de abuso de identidade".




Folha On Line

SIGA-NOS NO Google News