Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/06/2013 07:32

Emissão de diligência para oficial de justiça será feita pelo e-SAJ

TJMS

A partir desta segunda-feira (10), o portal de serviços e-SAJ passou a emitir as guias e boletos bancários referentes às diligências do oficial de justiça. A atualização vem para facilitar o trabalho dos advogados, pois o sistema já efetuará o cálculo do valor a ser pago mediante a quantidade de atos e/ou quilometragem informada, além de o pagamento poder ser feito em qualquer agência bancária ou pelo internet banking.

Para acessar esse novo recurso é necessário que o profissional se identifique no Portal e-SAJ, com o CPF ou certificado digital e a senha já cadastrados na página de serviços. Deverá selecionar a opção “Custas Processuais” e escolher “Custas de 1º Grau”. Após, selecionar “Diligências do Oficial de Justiça” onde aparecerá a tela de Dados do Cálculo com alguns campos a serem preenchidos, conforme orienta o manual elaborado pela Secretaria de Tecnologia da Informação.

Conforme orientação do manual elaborado aos advogados, para gerar a guia de diligência para o oficial de justiça, o processo, por enquanto, deverá estar obrigatoriamente distribuído, e seu número ser informado no campo correspondente. A Secretaria de Tecnologia da Informação já está trabalhando para que, em breve, a emissão seja independente da distribuição do processo.

A emissão da guia será realizada em três etapas – a informação dos dados básicos, cálculo dos recolhimentos e emissão do boleto. Importante ressaltar que, nesta última fase, a tela exibirá informações sobre os dados do cálculo, o valor do recolhimento e dois links, um contendo o relatório de cálculo e o outro com o boleto bancário.

Mais informações podem ser obtidas no Manual de Emissão da guia e boleto de diligências pelo e-SAJ, disponibilizado no banner “Processo Digital”, na página inicial do site do TJMS.

Arquivos:
manual_emissao_guia_boleto_diligencias_esaj.pdf

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)