Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Emissão da GTA está mais ágil a partir desta 2ª feira

Kadijah Suleiman Jaghub - Portal do Governo - 07 de maio de 2007 - 16:07

O novo Sistema de Atenção Animal da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), o GTA Fácil, implantado na quarta-feira da semana passada está, a partir de hoje (7), com a velocidade de conexão dobrada entre os escritórios do órgão, no interior do Estado, e a central na Capital.

De acordo com a Superintendência de Gestão da Informação do governo do Estado, o avanço se deve à implementação do ‘frame-relay’, o circuito de comunicação entre os escritórios e a sede da Iagro. Isso possibilita maior agilidade na emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), que agora pode ser retirada em qualquer um dos 78 escritórios do órgão, e não somente nos municípios onde as fichas sanitárias das propriedades são controladas.

O diretor-presidente da Iagro, Roberto Rachid Bacha, acrescenta que, também a partir de hoje, pelo menos 90% das dificuldades que precisavam ser solucionadas no novo programa já foram resolvidas. “O sistema está fluindo bem, e no decorrer desta semana deveremos sanar pequenos pontos que ainda precisam de ajustes”, conclui.

SIGA-NOS NO Google News