Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2005 09:49

Emerson quer reconquistar vaga de titular na Seleção

CBF News

O meio-campo Emerson voltou à Seleção Brasileira para não sair mais. É com essa disposição que o meio-campo do Juventus, da Itália, se apresentou ao técnico Carlos Alberto Parreira para a disputa do amistoso desta quarta-feira (às 7 horas de Brasília) contra a Seleção de Hong Kong. Ele viajou 14 horas, desde Turim, disposto a recuperar o seu lugar em um grupo para o qual não era convocado há cerca de oito meses.

- Voltei à Seleção para ficar. Fiquei muito feliz em ser lembrado novamente e vou lutar muito para disputar não só este amistoso como para continuar sendo convocado para as Eliminatórias - disse o jogador ao desembarcar nesta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Emerson está motivado e se diz plenamente identificado com a Seleção Brasileira, da qual foi titular absoluto por algum tempo. Ele recebeu a convocação para o amistoso contra Hong Kong como a oportunidade de retomar um lugar que era dele até se contundir na véspera da estréia do Brasil na Copa do Mundo de 2002.

- Infelizmente, fiquei de fora da conquista do pentacampeonato. Mas isso só aumentou a minha motivação em disputar a Copa do Mundo de 2006. Quero ir à Alemanha - disse.

Para chegar lá, o Brasil tem de passar pelas Eliminatórias, competição que Emerson considera das mais difíceis - o Brasil enfrenta o Peru, dia 26 de março, em Goiânia, e em seguida o Uruguai, dia 29 de março, em Montevidéu.

- Os jogos pelas Eliminatórias são sempre complicados. Acho que com minha experiência posso ser muito útil à Seleção Brasileira - diz.

No Juventus, da Itália, Emerson é muito mais do que um jogador útil ao time. O meio-campo é considerado uma das peças mais importantes da equipe e tem no treinador Fábio Capello um admirador do seu futebol.

- Felizmente, no Juventus, meu futebol é valorizado. O treinador e meus companheiros me respeitam - diz.

O respeito que Emerson não tem no Brasil. Alvo muitas vezes de críticas contundentes, o meio-campo desistiu de tentar entender o motivo de tanta rejeição ao seu futebol.

- Não tem mesmo muita explicação. Na Europa, vários clubes tentaram me contratar, inclusive o Real Madrid. Acho que isso acontece porque joguei muito pouco no Brasil. Saí do Grêmio com 20 anos - conta.

Há oito anos na Europa, onde começou no futebol alemão, Emerson foi campeão pelo Roma e agora está feliz no Juventus, um clube que diz ser um dos mais poderosos da Europa.

- O Juventus tem uma estrutura espetacular. É um grande clube, que faz um eficiente trabalho de marketing, e por isso é muito forte financeiramente - revela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)