Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Emerson Leão deixa o comando técnico do Santos FC

Santos - 27 de maio de 2008 - 21:00

O técnico Emerson Leão não dirige mais o time profissional do Santos Futebol Clube. A saída do treinador foi definida nesta terça-feira (27), em reunião que teve a participação do presidente Marcelo Teixeira, do diretor de Futebol, Luiz Antonio Ruas Capella, do gerente de Futebol, José Ely de Miranda- o Zito, do supervisor de Futebol, Ilton José da Costa e do treinador. Ambas as partes chegaram a um acordo para a não continuidade do trabalho e o desfecho foi amigável.

Campeão da Copa Conmebol de 1998 e do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Alvinegro Praiano, Leão apresentou os seguintes números na temporada 2008: 32 jogos, com 16 vitórias, 11 derrotas e cinco empates. Essa foi a terceira passagem de Leão pelo Alvinegro Praiano. No total, foram 276 jogos, com 142 vitórias, 66 derrotas e 68 empates. Sob o comando de Leão, o Peixe terminou o Campeonato Paulista e a Copa Santander Libertadores da América na sétima colocação.

Além de Leão saem do clube o auxiliar-técnico Pedro Santilli, o preparador físico Fernando Leão e o auxiliar de preparação física, Carlos Pimentel. O técnico da equipe Sub-20 do Santos FC, Márcio Fernandes, assume interinamente o comando da equipe. Ele já dirigiu o treinamento desta terça-feira (27) – ao lado do preparador-físico Jayme Ferreira e do preparador-de-goleiros Omar Curi, todos do time júnior.


SIGA-NOS NO Google News