Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

13/07/2005 07:07

Emerson Fittipaldi volta à pista de F-1

Dinho Leme Comunicação

No final da tarde do próximo sábado (16), em Nuremberg, na Alemanha, um público de aproximadamente 140 mil pessoas terá a oportunidade de assistir um grande duelo entre cinco campeões mundiais de Fórmula 1. Emerson Fittipaldi, Alain Prost, Niki Lauda, Jody Scheckter e Keke Rosberg participarão de um evento inédito, chamado "Race of Legends", que está incluído na programação oficial da sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, o DTM. Emerson Fittipaldi viajou para a Europa na noite desta segunda-feira e vai para a pista pela primeira vez no treino de sexta-feira (15).

O formato de disputa exige velocidade e constância dos participantes. Cada um vai dar três voltas rápidas em três carros diferentes: um Mercedes, um Audi e um Opel. Na soma das nove voltas, o piloto que fizer o menor tempo vence. O prêmio distribuído no fim de semana será de ? 1 milhão e Emerson Fittipaldi já sabe o que fazer com a sua parte. "Vou doar o prêmio para duas instituições de caridade que têm o apoio do Laureus Sports For Good Foundation: o projeto Meninos do Morumbi, em São Paulo, e o Luta pela Paz, no Rio de Janeiro", afirma. Toda a verba arrecadada no evento também será revertida para instituições de caridade alemãs.

A programação do "Race of Legends" prevê um treino livre de 1h40min no final da tarde de sexta-feira, para que os cinco pilotos tenham um primeiro contato com os carros e com o circuito de Nuremberg. A pista, com 2.300 metros, jamais recebeu uma corrida de Fórmula 1, mas está entre as mais importantes do calendário do DTM. O desafio entre os campeões está marcado para sábado à tarde. Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alain Prost, Keke Rosberg e Jody Scheckter são de gerações diferentes, mas chegaram a se enfrentar e foram adversários na Fórmula 1. A diferença de idade entre eles é de apenas oito anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)