Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/07/2005 07:07

Emerson Fittipaldi volta à pista de F-1

Dinho Leme Comunicação

No final da tarde do próximo sábado (16), em Nuremberg, na Alemanha, um público de aproximadamente 140 mil pessoas terá a oportunidade de assistir um grande duelo entre cinco campeões mundiais de Fórmula 1. Emerson Fittipaldi, Alain Prost, Niki Lauda, Jody Scheckter e Keke Rosberg participarão de um evento inédito, chamado "Race of Legends", que está incluído na programação oficial da sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, o DTM. Emerson Fittipaldi viajou para a Europa na noite desta segunda-feira e vai para a pista pela primeira vez no treino de sexta-feira (15).

O formato de disputa exige velocidade e constância dos participantes. Cada um vai dar três voltas rápidas em três carros diferentes: um Mercedes, um Audi e um Opel. Na soma das nove voltas, o piloto que fizer o menor tempo vence. O prêmio distribuído no fim de semana será de ? 1 milhão e Emerson Fittipaldi já sabe o que fazer com a sua parte. "Vou doar o prêmio para duas instituições de caridade que têm o apoio do Laureus Sports For Good Foundation: o projeto Meninos do Morumbi, em São Paulo, e o Luta pela Paz, no Rio de Janeiro", afirma. Toda a verba arrecadada no evento também será revertida para instituições de caridade alemãs.

A programação do "Race of Legends" prevê um treino livre de 1h40min no final da tarde de sexta-feira, para que os cinco pilotos tenham um primeiro contato com os carros e com o circuito de Nuremberg. A pista, com 2.300 metros, jamais recebeu uma corrida de Fórmula 1, mas está entre as mais importantes do calendário do DTM. O desafio entre os campeões está marcado para sábado à tarde. Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alain Prost, Keke Rosberg e Jody Scheckter são de gerações diferentes, mas chegaram a se enfrentar e foram adversários na Fórmula 1. A diferença de idade entre eles é de apenas oito anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)