Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Emerson Fittipaldi volta à pista de F-1

Dinho Leme Comunicação - 13 de julho de 2005 - 07:07

No final da tarde do próximo sábado (16), em Nuremberg, na Alemanha, um público de aproximadamente 140 mil pessoas terá a oportunidade de assistir um grande duelo entre cinco campeões mundiais de Fórmula 1. Emerson Fittipaldi, Alain Prost, Niki Lauda, Jody Scheckter e Keke Rosberg participarão de um evento inédito, chamado "Race of Legends", que está incluído na programação oficial da sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, o DTM. Emerson Fittipaldi viajou para a Europa na noite desta segunda-feira e vai para a pista pela primeira vez no treino de sexta-feira (15).

O formato de disputa exige velocidade e constância dos participantes. Cada um vai dar três voltas rápidas em três carros diferentes: um Mercedes, um Audi e um Opel. Na soma das nove voltas, o piloto que fizer o menor tempo vence. O prêmio distribuído no fim de semana será de ? 1 milhão e Emerson Fittipaldi já sabe o que fazer com a sua parte. "Vou doar o prêmio para duas instituições de caridade que têm o apoio do Laureus Sports For Good Foundation: o projeto Meninos do Morumbi, em São Paulo, e o Luta pela Paz, no Rio de Janeiro", afirma. Toda a verba arrecadada no evento também será revertida para instituições de caridade alemãs.

A programação do "Race of Legends" prevê um treino livre de 1h40min no final da tarde de sexta-feira, para que os cinco pilotos tenham um primeiro contato com os carros e com o circuito de Nuremberg. A pista, com 2.300 metros, jamais recebeu uma corrida de Fórmula 1, mas está entre as mais importantes do calendário do DTM. O desafio entre os campeões está marcado para sábado à tarde. Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alain Prost, Keke Rosberg e Jody Scheckter são de gerações diferentes, mas chegaram a se enfrentar e foram adversários na Fórmula 1. A diferença de idade entre eles é de apenas oito anos.

SIGA-NOS NO Google News