Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/07/2007 17:02

Emerson Fittipaldi investe em Mato Grosso do Sul

Luciana Petelinkar

Em parceria com o Grupo Bertin, São Marcos Energia Ltda. e Banco BVA S.A., a empresa Emerson Fittipaldi Marketing pretende implantar em Maracaju, a Usina Brilhante Energia, Açúcar e Álcool Ltda., que promete trazer novos conceitos de responsabilidade social empresarial e sustentabilidade.

A usina será instalada na Rodovia MS 162, um quilômetro após a ponte do Rio Brilhante. É projetada para moer 4.000.000 de toneladas de cana por safra, produzindo 6.450.000 de sacos de açúcar e 97.800 m³ de álcool anidro por safra.

Todo o processo de produção da Usina Brilhante utilizará a mais alta tecnologia, com a colheita mecanizada, propiciando menos impacto ambiental, além da formação e capacitação de mão-de-obra, apostando no desenvolvimento com oportunidade de trabalho e renda para todos.

Conforme resolução SEMA-MS nº 004/89, a população de Maracaju vai poder discutir a instalação da Usina Brilhante em Audiência Pública nesta quinta-feira (26), no Auditório do Centro Cultural Professor Chiquinho.

A Audiência Pública tem como objetivo divulgar informações, recolher opiniões, críticas e sugestões de segmentos da população interessada na implantação do empreendimento, com fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental. É o instrumento formal de participação pública, sendo aberta a qualquer pessoa, no processo de Avaliação de Impacto Ambiental.

Os empreendedores

A empresa Emerson Fittipaldi Marketing, através de toda a carreira de seu principal acionista, construiu uma imagem sólida e consistente. A história de Emerson Fittipaldi permite que hoje sua marca esteja ancorada em atributos como credibilidade, desempenho, vitórias e conquistas e, por isso, seja associada a produtos de excelência.

O Grupo Bertin é uma holding de capital 100% nacional, com quase 30 anos de mercado. Atua no segmento de agroindústria e infra-estrutura. Com sede em São Paulo, possui 28 unidades produtivas distribuídas pelo Brasil.

O Grupo São Marcos Energia Ltda., com larga experiência na produção de cana-de-açúcar, atuando no ramo desde 1981, aposta na Revolução Energética que está sendo implementada no Brasil, com a busca de novas alternativas na produção de energia limpa, o álcool.

O Banco BVA S.A. ao iniciar suas operações em janeiro de 1995, trouxe para o mercado um novo conceito de rentabilidade e eficiência operacional.


A Audiência Pública será realizada no dia 26 (quinta-feira) no Auditório do Centro Cultural Professor Chiquinho, na Avenida Mario Correa, s/nº, Centro, com início marcado para as 19h.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)