Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

24/07/2007 17:02

Emerson Fittipaldi investe em Mato Grosso do Sul

Luciana Petelinkar

Em parceria com o Grupo Bertin, São Marcos Energia Ltda. e Banco BVA S.A., a empresa Emerson Fittipaldi Marketing pretende implantar em Maracaju, a Usina Brilhante Energia, Açúcar e Álcool Ltda., que promete trazer novos conceitos de responsabilidade social empresarial e sustentabilidade.

A usina será instalada na Rodovia MS 162, um quilômetro após a ponte do Rio Brilhante. É projetada para moer 4.000.000 de toneladas de cana por safra, produzindo 6.450.000 de sacos de açúcar e 97.800 m³ de álcool anidro por safra.

Todo o processo de produção da Usina Brilhante utilizará a mais alta tecnologia, com a colheita mecanizada, propiciando menos impacto ambiental, além da formação e capacitação de mão-de-obra, apostando no desenvolvimento com oportunidade de trabalho e renda para todos.

Conforme resolução SEMA-MS nº 004/89, a população de Maracaju vai poder discutir a instalação da Usina Brilhante em Audiência Pública nesta quinta-feira (26), no Auditório do Centro Cultural Professor Chiquinho.

A Audiência Pública tem como objetivo divulgar informações, recolher opiniões, críticas e sugestões de segmentos da população interessada na implantação do empreendimento, com fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental. É o instrumento formal de participação pública, sendo aberta a qualquer pessoa, no processo de Avaliação de Impacto Ambiental.

Os empreendedores

A empresa Emerson Fittipaldi Marketing, através de toda a carreira de seu principal acionista, construiu uma imagem sólida e consistente. A história de Emerson Fittipaldi permite que hoje sua marca esteja ancorada em atributos como credibilidade, desempenho, vitórias e conquistas e, por isso, seja associada a produtos de excelência.

O Grupo Bertin é uma holding de capital 100% nacional, com quase 30 anos de mercado. Atua no segmento de agroindústria e infra-estrutura. Com sede em São Paulo, possui 28 unidades produtivas distribuídas pelo Brasil.

O Grupo São Marcos Energia Ltda., com larga experiência na produção de cana-de-açúcar, atuando no ramo desde 1981, aposta na Revolução Energética que está sendo implementada no Brasil, com a busca de novas alternativas na produção de energia limpa, o álcool.

O Banco BVA S.A. ao iniciar suas operações em janeiro de 1995, trouxe para o mercado um novo conceito de rentabilidade e eficiência operacional.


A Audiência Pública será realizada no dia 26 (quinta-feira) no Auditório do Centro Cultural Professor Chiquinho, na Avenida Mario Correa, s/nº, Centro, com início marcado para as 19h.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)