Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Emenda da reforma tributária deve ser votada em agosto

Inara Silva / Campo Grande News - 28 de junho de 2005 - 14:15

O relator da emenda da reforma tributária, deputado federal Virgilio Guimarães (PT-MG) participou na manhã de hoje de reunião com os prefeitos de todo o país, em Brasília. Ele afirmou aos administradores municipais que o projeto deve ser votado em agosto na Câmara Federal. Segundo o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Jorge Leite (PL), que participa do encontro para à tarde estão previstas discussões sobre a relação dos municípios com o congresso nacional e a análise do projeto que altera o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
O evento conta com a presença de seis prefeitos de Mato Grosso do Sul que endossam as reivindicações de aumento de um ponto percentual na base de arrecadação do FPM, a alteração dos critérios de distribuição do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); o limite de gastos com precatórios; o Fundo de Compensação das Exportações e o Fundo de Desenvolvimento Regional.
A marcha é promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) com o objetivo de pressionar os deputados pela aprovação da reforma tributária.
O presidente da Assomasul, está acompanhado dos prefeitos Simone Tebet (PMDB), de Três Lagoas; Sandra Cassone (PT), de Itaquirai; Ilca Domingos (PDT), de Nioaque; Oscar Luiz Pereira Brandão (PFL), de Laguna Carapã; e Roberto Hashioka (PL), de Nova Andradina.

SIGA-NOS NO Google News