Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/01/2006 13:03

Embrapa participa de experimentos no espaço

Rede Rural

A Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, é responsável por um dos experimentos que serão levados ao espaço, no próximo dia 30 de março, pelo primeiro astronauta brasileiro, o major Marcos Pontes. A experiência vai avaliar a germinação de sementes de Gonçalo Alves, árvore característica da região tropical, em condições de microgravidade.

A viagem à Estação Espacial Internacional, antes marcada para o dia 22 de março, foi adiada por problemas técnicas com a nave russa Soyuz. Essa é a primeira vez que uma espécie tropical será testada no espaço. Gonçalo Alves é uma árvore madeireira nativa do cerrado e foi escolhida por ter uma germinação rápida e homogênea, o que facilita a obtenção de resultados durante o período do vôo, que será de oito dias. Além disso, suas sementes são tolerantes a diferentes tipos de estresse.

Segundo a pesquisadora Antonieta Salomão, da Embrapa, a intenção da instituição com esse experimento é identificar os genes responsáveis pelos principais processos biológicos "e chegar a formas mais eficientes de conservação e uso das espécies tropicais".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)