Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

25/01/2006 13:03

Embrapa participa de experimentos no espaço

Rede Rural

A Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, é responsável por um dos experimentos que serão levados ao espaço, no próximo dia 30 de março, pelo primeiro astronauta brasileiro, o major Marcos Pontes. A experiência vai avaliar a germinação de sementes de Gonçalo Alves, árvore característica da região tropical, em condições de microgravidade.

A viagem à Estação Espacial Internacional, antes marcada para o dia 22 de março, foi adiada por problemas técnicas com a nave russa Soyuz. Essa é a primeira vez que uma espécie tropical será testada no espaço. Gonçalo Alves é uma árvore madeireira nativa do cerrado e foi escolhida por ter uma germinação rápida e homogênea, o que facilita a obtenção de resultados durante o período do vôo, que será de oito dias. Além disso, suas sementes são tolerantes a diferentes tipos de estresse.

Segundo a pesquisadora Antonieta Salomão, da Embrapa, a intenção da instituição com esse experimento é identificar os genes responsáveis pelos principais processos biológicos "e chegar a formas mais eficientes de conservação e uso das espécies tropicais".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)