Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

19/04/2005 07:18

Embrapa lança nova tecnologia para cadeia da carne

Aline dos Santos/Campo Grande News

Na próxima quarta-feira, dia 20, acontece no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, um encontro entre cientistas e profissionais do setor pecuário. Na ocasião será lançado e apresentado o SAPI Carne Bovina (Sistema Agropecuário de Produção Integrada da Carne Bovina) e constituído um Comitê Técnico. Os trabalhos estão sob a coordenação da pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Esther Guimarães Cardoso.
O sistema já é praticado com sucesso na área de fruticultura brasileira e o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) está empenhado em estender a outros segmentos como o de grãos, hortaliças e da cadeia produtiva dos bovinos para atender ao mercado que está cada vez mais exigente e preocupado com segurança alimentar.
Com a implantação do SAPI a cadeia bovina poderá alcançar novo patamar tecnológico e habilitar-se como provedora de produtos e serviços de alto valor agregado com a marca Brasil.
Serão parceiras do SAPI as Delegacias Federais de Agricultura, as Agências de Defesa Agropecuária, Associações de Criadores, Associações de produtores de insumos, os Serviços Nacionais de Aprendizagem Rural e de Aprendizagem industrial, o Sebrae, Universidades, a Embrapa Tecnologia de Alimentos, a Embrapa Monitoramento Ambiental, a Embrapa Pecuária Sudeste, a Embrapa Informática Agropecuária, produtores rurais e distribuidores de carne.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)