Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/04/2005 07:18

Embrapa lança nova tecnologia para cadeia da carne

Aline dos Santos/Campo Grande News

Na próxima quarta-feira, dia 20, acontece no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, um encontro entre cientistas e profissionais do setor pecuário. Na ocasião será lançado e apresentado o SAPI Carne Bovina (Sistema Agropecuário de Produção Integrada da Carne Bovina) e constituído um Comitê Técnico. Os trabalhos estão sob a coordenação da pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Esther Guimarães Cardoso.
O sistema já é praticado com sucesso na área de fruticultura brasileira e o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) está empenhado em estender a outros segmentos como o de grãos, hortaliças e da cadeia produtiva dos bovinos para atender ao mercado que está cada vez mais exigente e preocupado com segurança alimentar.
Com a implantação do SAPI a cadeia bovina poderá alcançar novo patamar tecnológico e habilitar-se como provedora de produtos e serviços de alto valor agregado com a marca Brasil.
Serão parceiras do SAPI as Delegacias Federais de Agricultura, as Agências de Defesa Agropecuária, Associações de Criadores, Associações de produtores de insumos, os Serviços Nacionais de Aprendizagem Rural e de Aprendizagem industrial, o Sebrae, Universidades, a Embrapa Tecnologia de Alimentos, a Embrapa Monitoramento Ambiental, a Embrapa Pecuária Sudeste, a Embrapa Informática Agropecuária, produtores rurais e distribuidores de carne.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)