Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

31/03/2006 06:38

Embrapa lança hoje programa pioneiro na pecuária de MS

Shislaine Vieira e Marina Miranda/Campo Grande News

A Embrapa MS lança nesta sexta-feira, com a presença do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o programa “Pecuarius”, desenvolvido de forma pioneira em Mato Grosso do Sul. O Pecuarius é um software desenvolvido para o gerenciamento do Programa Embrapa Carne, Couro e Pele de Qualidade, que gerencia o rebanho através da implantação de chip nos animais.
Através da tecnologia é possível acompanhar toda a vida do animal, fazer simulações de mudança de pasto, contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária.
O lançamento acontece amanhã, às 8h, durante a Agroinovação 2006 – Evento que acontece até o dia 1° de abril, na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.
O Agroinovação 2006 trata da Dinâmica Lavoura – Pecuária, que aborda o reaproveitamento do pasto. O evento mostra que o pasto degradado pode ser recuperado, técnica conhecida, mas pouco utilizada pelos produtores. Atualmente, o produtor alterna as áreas de pastagem, sem recuperar a área já utilizada.
Maiores informações sobre as técnicas e palestras a serem ministradas pela Embrapa podem sem obtidas pelos telefones: 67-3368-2177 e 67-3368-2064.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)