Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2006 06:50

Embrapa apresenta nova variedade de manga para MS

ABr

Uma nova variedade de manga será apresentada hoje (10) pela Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Planaltina (DF). A fruta, denominada BRS Omega, é adequada às condições do clima e solo da região de cerrado, típico do Planalto Central do Brasil.

A BRS Ômega é resultante do cruzamento das variedades Amarapali e Van Dyke. A fruta demonstrou grande regularidade de produção, com alto rendimento e baixos custos, já que sua produção exigiu poucos insumos. A nova manga tem qualidade superior à de algumas atualmente existentes no mercado e tanto poderá ser consumida in natura quanto ser aproveitada na agroindústria.

Em comparação com as variedades Tommy Atkins e Ubá, que são as mais consumidas, a manga BRS Ômega tem algumas vantagens. Em relação à primeira, a nova manga tem melhor sabor, mais eficiência na produção de frutos e maior regularidade de produção e, em relação à segunda, tem melhor coloração do fruto, melhor rendimento de polpa, maior regularidade de produção e menor suscetibilidade a doenças. A desvantagem da BRS Ômega é que resiste menos a antracnose e ao oídio.

No lançamento da nova variedade da fruta, que será realizado às 8h30 na sede da Embrapa Cerrados, na Rodovia BR 020, quilômetro 18, o pesquisador Alberto Carlos de Queiroz Pinto fará palestra sobre o cultivo da BRS Ômega.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)