Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embates políticos não podem vitimar o povo, diz Lula

Carolina Pimentel / ABr - 22 de julho de 2005 - 14:17

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o povo brasileiro não pode ser afetado pelo debate político. Lula disse que é defensor da instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), mas o debate deve ficar apenas no Congresso Nacional.

"O que nós não podemos perder de vista é que nenhum embate político, por mais necessário que ele seja, por mais significativo que ele seja, não pode permitir que o povo brasileiro seja vítima da pequenez política, da pequenez dos debates que nem sempre conduzem esse povo a um futuro melhor", ressaltou. O presidente inaugurou o Complexo de Medicamentos Farmanguinhos da Fiocruz no Rio de Janeiro.

Para Lula, o país não vive um momento exemplar, mas há possibilidade de construção de um ciclo de crescimento sustentável. Ele afirmou que o lema do governo é trabalhar para que o ciclo seja efetivado, e não pode ser atingido pela discussão política. "Tenho dito que o nosso lema é deixar os debates acontecerem (no Congresso Nacional) e o papel do governo é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Porque o povo quer mesmo é resultado, o que ele quer mesmo é saber se no frigir dos ovos a sua vida vai estar melhor do que quando nós entramos no governo".

Lula destacou que não abre mão de construir uma política econômica "sem sobressaltos". Sobre as CPIs, ele disse que devem cumprir o papel que receberam e aqueles que cometeram erros precisam ser punidos. "Sempre fui defensor e lutei tantas vezes favoravelmente à criação de CPIs neste país. Eu não posso ser contra nenhuma CPI", disse o presidente.

SIGA-NOS NO Google News