Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embarques no porto de Paranaguá estão normais

Lúcia Nórcio/ABr - 27 de março de 2004 - 11:22

- O porto de Paranaguá opera normalmente neste sábado. Com isso, foi reduzida a fila de caminhões na BR 277, que ontem pela manhã tinha 70 km. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, neste momento há uma fila de apenas cinco km. Essa madrugada um navio com 62,9 mil toneladas de soja saiu do porto de Paranaguá com destino à Índia e à China.

Segundo a administração portuária, a operação superou as expectativas, pois o carregamento foi concluído 12 horas antes do tempo previsto. O embarque do navio Galene contou com operação simultânea de dois dos seis ship loaders (carregadores) existentes no porto, cada qual com capacidade para movimentar 1,5 mil toneladas hora. Neste momento estão atracados no porto de Paranaguá 14 navios e outros quatro aguardam para serem carregados no porto de Antonina. Essas embarcações estão sendo carregadas com soja, farelo, congelados e fertilizantes.

À tarde chega ao porto o navio Silver Mei, que sairá com um carregamento de 60 mil toneladas de soja para a Índia, e o Babitonga, que levará 55 mil toneladas de milho para a China.

Ao largo, 45 embarcações aguardam para atracar no porto. Destas, 19 são para embarque de cerca de 900 mil toneladas de soja em grão. Nas próximas 48 horas, 18 navios estão programados para chegar ao Canal da Galeta do porto de Paranaguá.

SIGA-NOS NO Google News