Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2004 11:22

Embarques no porto de Paranaguá estão normais

Lúcia Nórcio/ABr

- O porto de Paranaguá opera normalmente neste sábado. Com isso, foi reduzida a fila de caminhões na BR 277, que ontem pela manhã tinha 70 km. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, neste momento há uma fila de apenas cinco km. Essa madrugada um navio com 62,9 mil toneladas de soja saiu do porto de Paranaguá com destino à Índia e à China.

Segundo a administração portuária, a operação superou as expectativas, pois o carregamento foi concluído 12 horas antes do tempo previsto. O embarque do navio Galene contou com operação simultânea de dois dos seis ship loaders (carregadores) existentes no porto, cada qual com capacidade para movimentar 1,5 mil toneladas hora. Neste momento estão atracados no porto de Paranaguá 14 navios e outros quatro aguardam para serem carregados no porto de Antonina. Essas embarcações estão sendo carregadas com soja, farelo, congelados e fertilizantes.

À tarde chega ao porto o navio Silver Mei, que sairá com um carregamento de 60 mil toneladas de soja para a Índia, e o Babitonga, que levará 55 mil toneladas de milho para a China.

Ao largo, 45 embarcações aguardam para atracar no porto. Destas, 19 são para embarque de cerca de 900 mil toneladas de soja em grão. Nas próximas 48 horas, 18 navios estão programados para chegar ao Canal da Galeta do porto de Paranaguá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)