Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/03/2008 13:43

Embarques de frango cresceram 20% e a receita 62%

Ao menos para as exportações de carne de frango, o ano bissexto vem se prenunciando dos bons. Em fevereiro passado, por exemplo, os embarques do produto in natura (exclusivamente) aumentaram 20,65% em relação ao mesmo mês de 2007, atingindo 260 mil toneladas. E em comparação a janeiro de 2008 (um mês mais longo, com 22 dias úteis, contra apenas 19 dias de fevereiro último), a expansão foi de 7,46%.

Mais significativa ainda, porém, foi a evolução anual do preço médio do produto que, em relação a fevereiro de 2007, apresentou incremento de 34% e alcançou a marca de US$1.619,74 por tonelada. Em relação ao mês anterior o índice de expansão foi mais modesto, de pouco mais de 3%. Ainda assim, aparentemente, atingiu-se um novo recorde, já que o valor máximo anterior apontado pela SECEX/MDIC e registrado em dezembro/07, foi de US$1.572/t. Dessa combinação – maior volume + preço médio melhor – resultou um aumento de receita de 62% em relação a fevereiro de 2007. Comparativamente ao mês anterior, janeiro/08, a expansão foi de quase 11%.

Nos últimos 12 meses, as exportações de industrializados de frango e de carne de frango salgada (não incluídos no presente levantamento) têm ficado em torno das 25 mil toneladas (dados da ABEF). Se a média se manteve também no mês passado, as vendas externas de carne de frango de fevereiro ficaram em torno das 285 mil toneladas, cerca de 3% a mais que em janeiro.

Autor: Rural News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)