Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

23/03/2020 09:15

Embarques de carne para a China devem aumentar

Sociedade Nacional de Agricultura

O ritmo dos embarques de carne brasileira para a China deve aumentar nas próximas semanas, segundo informações divulgadas pelo Rabobank. Isso porque o país asiático anunciou que conseguiu controlar o surto do novo Coronavírus.

Segundo o portal da CarneTec Brasil, as exportações de carne bovina brasileira para a China foram impactadas no início do ano pela redução no ritmo das operações nos portos e da distribuição de produtos no país asiático enquanto os chineses buscavam controlar a doença.

“Informações recentes de que o número de novos casos na China está diminuindo indicam que o controle do vírus está próximo e os embarques devem retomar com mais força nas próximas semanas”, afirmaram analistas do banco.

“O Rabobank manteve as estimativas de crescimento de 10,60% no volume de exportações brasileiras totais de carne bovina em 2020 e de 3,50% na produção, conforme divulgou ao final de 2019”.

Em relação ao mercado doméstico, o Rabobank anunciou que há expectativas positivas para a demanda por carne bovina, mas pondera que o avanço acelerado de novos casos de Coronavírus pode impactar negativamente a oferta nacional.

Segundo o banco, na hipótese de um agravamento ainda maior no número de casos, pode ser que haja uma interrupção de alguns fluxos comerciais.

Os principais frigoríficos do País já estão dando férias coletivas para os seus colaboradores, como é o caso da JBS, que anunciou férias coletivas em cinco plantas por 20 dias. “Essas suspensões temporárias são comuns em resposta às dinâmicas do mercado, sendo que a companhia continua com operações normais nas demais 32 unidades de bovinos”, informou a empresa em nota.

Agrolink

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)