Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2004 08:42

Embargo da Rússia pode derrubar preço de suínos em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O embargo da Rússia às carnes brasileiras, em vigor desde o dia 18 de junho, pode derrubar o preço de suínos que teve aumento de 11% nos últimos 30 dias, segundo a assessora econômica da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Adriana Mascarenhas Braga,
Segundo aponta a balança comercial mais de US$ 10 milhões em carnes de suínos foram exportados à Rússia de janeiro a maio deste ano. A Rússia é o quinto principal importador na balança comercial do Estado.
"Se o embargo continuar o prejuízo pode ser ainda maior, uma vez que a carne de suíno que esta lá deve voltar para o País e aumentar a oferta aqui, diminuindo os preços. O preço do suíno que estava aumentando, parou de subir", analisou a economista da Famasul.
O prejuízo que o embargo pode trazer ao setor só poderá ser calculado assim que liberarem a entrada do produto. Enquanto isso, o navio atracado já onera os custos em pelo menos US$ 15 mil por dia.
Os suinocultores brasileiros ainda estão se adaptando a diminuição das cotas de exportação da Rússia e agora tem que torcer para que no próximo ano, a Rússia volte a estabelecer um número maior do que a possibilidade de comprar 182 mil toneladas de carne suína nacional que é dividida ainda com outros países produtores de suínos, com exceção dos Estados Unidos, União Européia e Paraguai. Amanhã uma missão brasileira segue para a Rússia para negociar o fim do embargo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)