Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/06/2004 08:42

Embargo da Rússia pode derrubar preço de suínos em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O embargo da Rússia às carnes brasileiras, em vigor desde o dia 18 de junho, pode derrubar o preço de suínos que teve aumento de 11% nos últimos 30 dias, segundo a assessora econômica da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Adriana Mascarenhas Braga,
Segundo aponta a balança comercial mais de US$ 10 milhões em carnes de suínos foram exportados à Rússia de janeiro a maio deste ano. A Rússia é o quinto principal importador na balança comercial do Estado.
"Se o embargo continuar o prejuízo pode ser ainda maior, uma vez que a carne de suíno que esta lá deve voltar para o País e aumentar a oferta aqui, diminuindo os preços. O preço do suíno que estava aumentando, parou de subir", analisou a economista da Famasul.
O prejuízo que o embargo pode trazer ao setor só poderá ser calculado assim que liberarem a entrada do produto. Enquanto isso, o navio atracado já onera os custos em pelo menos US$ 15 mil por dia.
Os suinocultores brasileiros ainda estão se adaptando a diminuição das cotas de exportação da Rússia e agora tem que torcer para que no próximo ano, a Rússia volte a estabelecer um número maior do que a possibilidade de comprar 182 mil toneladas de carne suína nacional que é dividida ainda com outros países produtores de suínos, com exceção dos Estados Unidos, União Européia e Paraguai. Amanhã uma missão brasileira segue para a Rússia para negociar o fim do embargo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)