Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embalados, Corinthians e Avaí disputam posição na tabela

FPF - 15 de novembro de 2009 - 08:56

Corinthians e Avaí (SC) se enfrentam neste domingo, no estádio da Ressacada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem perder há três partidas na competição, a equipe paulista pode ultrapassar o rival na tabela de classificação, já que a diferença entre os dois times é de apenas um ponto (50 a 49).

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, mais uma vez terá que mexer na equipe titular para o confronto deste domingo. Sem poder contar com o atacante Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deve promover a volta de Dentinho. O jogador foi o autor do segundo gol da equipe na vitória diante do Santo André.

Na defesa, Paulo André também deve ganhar nova oportunidade na equipe titular. Ele, que também atuou diante do Santo André, domingo, substitui o zagueiro William, que se recupera de uma fratura no pé esquerdo. O capitão do Corinthians só deve voltar aos campos na próxima temporada.

No meio-de-campo, a boa notícia fica por conta de Elias, que retorna ao time após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O setor deve contar também com Boquita e Edu. Desta forma, Edno volta a ficar como opção do treinador no banco de reservas.

No retrospecto histórico entre as duas equipes, o Corinthians leva uma boa vantagem. Foram apenas quatro jogos disputados, com duas vitórias da equipe paulista e dois empates. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, empate pelo placar de 0 a 0.

Sem perder há duas rodadas na competição, o Avaí quer aproveitar o fato de jogar em casa para conseguir outro bom resultado e, assim, seguir com chances de chegar ao G4 – a diferença para o Atlético Mineiro, quarto colocado, é de seis pontos (56 a 50). A equipe de Santa Catarina também busca a primeira vitória na história diante do Corinthians.

Para a partida deste domingo, o técnico do Avaí, Silas, poderá ter o retorno de três importantes jogadores. O volante Léo Gago, que cumpriu suspensão na última rodada, o meia Marquinhos e o atacante Muriqui, ambos recuperados de lesão, devem atuar contra o Corinthians. O treinador, inclusive, terá todo o elenco à disposição.

Ficha técnica

Avaí (SC): Eduardo Martini; Rafael, Augusto, Emerson e Eltinho; Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Luiz Ricardo; William e Cristian (Muriqui).
Técnico: Silas.

Corinthians: Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Edu, Boquita e Elias; Defederico, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE), Manuel Marcio Bezerra Torres (CE) e Thiago Gomes Brigido (CE).
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data e horário: 15 de novembro, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News