Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embalado, São Paulo enfrenta o Paysandu

Federação Paulista de Futebol - 24 de setembro de 2005 - 09:50

O São Paulo abre a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na tarde de sábado, enfrentando o Paysandu, às 16 horas, no estádio do Morumbi. Além do Tricolor, o São Caetano será a outra equipe paulista a jogar no mesmo dia e horário. O Azulão enfrenta o Brasiliense no Distrito Federal em busca de reabilitação na competição. O terceiro e último jogo do dia acontece em Fortaleza, às 17 horas, entre Fortaleza x Paraná Clube.

O São Paulo entra em campo buscando a sexta vitória consecutiva. Nos seis últimos jogos conquistou cinco vitórias e um empate, pulando da 19ª posição e da área do rebaixamento, para a 11ª colocação e para a zona de classificação à Copa Sul-Americana. Embalado pela seqüência de bons resultados, o time por coincidência só voltou a vencer depois que o goleiro Rogério Ceni também voltou a marcar gols. Em cinco jogos, Rogério marcou três gols. Devido aos resultados, Paulo Autuori deverá repetir a equipe que começou o jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando venceu por 3 a 2.

Ainda no sábado o São Caetano joga com o Brasiliense, em Brasília, lutando para acabar com a má fase. O Azulão vem de sete derrotas consecutivas e já começa ficar perto da área de rebaixamento. Com 32 pontos e pior equipe paulista na competição, o confronto com o time do Distrito Federal passou a ser muito importante pois é confronto direto entre equipes que estão fugindo da Série B em 2006.

Domingo
Quatro paulistas jogam no domingo e dois enfrentam clubes cariocas, no Rio de Janeiro. O Corinthians joga com o Flamengo na Arena Petrobrás, às 16 horas, e o Santos contra o Fluminense no estádio Raulino de Oliveira, às 18h10, em Volta Redonda.

O Corinthians após o tropeço contra o Atlético Mineiro no Pacaembu, quando empatou por 1 a 1, precisa da vitória para não deixar o líder Internacional fugir na classificação geral. Três pontos atrás, o Timão tem muitos problemas de contusões o que tem atrapalhado o técnico Márcio Bittencourt nas escalações.

Em Volta Redonda o Peixe, que também tem 47 pontos, quer aproveitar o embalo pela vitória no clássico contra o Palmeiras, para voltar a liderar o Brasileirão. Seu adversário, o Fluminense, está uma posição acima na classificação, mas por saldo de gols. A exemplo do Santos, o Fluminense está com 47 pontos. A diretoria anunciou a contratação do atacante Luizão que estava no futebol japonês e disse estar bem próximo de fechar a transação com Cláudio Pitbul, ex-Grêmio que estava no futebol da Arábia Saudita.

Demais paulistas
A Ponte Preta joga com o Cruzeiro no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16 horas, tranqüila com a volta dos bons resultados. Na quarta-feira a equipe empatou com o Vasco da Gama no Rio de Janeiro e somou sua quarta partida sem derrota. Tico e Gileno no DM são as dúvidas de Estevam Soares. Com 41 pontos a Macaca é a sétima colocada no Brasileirão e quarta melhor paulista na competição.

Fechando os jogos dos paulistas, o Palmeiras enfrenta o Goiás, às 18h10, no estádio Palestra Itália, tentando a reabilitação após derrota para o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro. Terceiro melhor paulista no campeonato, o Palmeiras é o sexto colocado e está na zona de classificação à zona Sul-Americana. Completam a rodada os jogos de Juventude x Botafogo, Figueirense x Atlético, Coritiba x Vasco e Atlético x Internacional

SIGA-NOS NO Google News