Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embalado e líder, São Paulo recebe o motivado Bragantino

FPF - 23 de março de 2013 - 15:20

Invicto a oito partidas, o São Paulo recebe, às 18h30 deste sábado, no estádio do Morumbi, o Bragantino pela 14ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013. Líder com 29 pontos, o tricolor buscará sua décima vitória no torneio, enquanto o time de Bragança Paulista, nono colocado com 18 pontos, luta para entrar na zona de classificação à próxima fase.

Na última rodada, quando venceu o São Bernardo, o técnico Ney Franco, do São Paulo, mudou o esquema tático da equipe, passando do 4-2-3-1 para o 4-4-2. Nessa formação, Paulo Henrique Ganso conseguiu agradar ao comandante, tanto que agora deve jogar ao lado de Jádson. “Dessa forma existe a possibilidade de jogarem Ganso e Jadson. Não se discute a qualidade do Paulo. Logicamente, recuperando o futebol, é um jogador que vai atuar muitas vezes com a camisa de titular do São Paulo”, disse Ney em entrevista coletiva.

Vindo de duas vitórias seguidas, há grandes chances de Ney repetir a escalação do jogo da última quarta-feira, com o zagueiro Lúcio como opção no banco de reservas, Ganso e Jádson juntos no meio de campo e Wallyson formando a dupla de ataque com Luis Fabiano.

Os desfalques também fazem com que o treinador mantenha o time titular. Na seleção brasileira, o atacante Osvaldo segue fora, assim como os zagueiros Rhodolfo e Paulo Miranda, machucados. O volante Wellington volta após cumprir suspensão.

Visando uma vaga na segunda fase do torneio, o Bragantino não pode pensar em outro resultado que não a vitória. E para isso, o técnico Mazola Júnior não terá um importante jogador à disposição. Após receber o terceiro cartão amarelo na partida frente ao Oeste, o zagueiro André Astorga cumprirá suspensão automática. Toninho é o mais cotado para assumir a vaga.

Outro que não poderá jogar é o também defensor Kadu, com lesão na coxa esquerda. Ainda visto com ressalvas por se recuperar de um edema no tornozelo direito, o volante Edemar pode pintar entre os relacionados para a partida no Morumbi.

De fora da última rodada por ter cumprido suspensão, o atacante Malaquias é retorno certo para Mazola Júnior, que costuma escalá-lo entre os titulares, ao lado do artilheiro Lincom.

Além da briga pelo G8, outro fator pode incentivar os jogadores do Bragantino neste fim de semana: de olho em dois atletas da equipe, o diretor executivo do Vasco da Gama, Renê Simões, disse que pretende ir ao Morumbi para observas os profissionais mais de perto.

Clubes repletos de tradição, São Paulo e Bragantino já se enfrentaram 22 vezes pela Série A1 do Campeonato Paulista, sendo que o primeiro confronto foi no longínquo ano de 1966, quando o tricolor venceu por 1 a 0 no estádio do Morumbi. Quando mandante, a equipe da capital encontrou com o clube de Bragança Paulista em 11 oportunidades, sendo que venceu oito delas e perdeu apenas uma, em 1994.
Ficha técnica
São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Tolói, Edson Silva e Carleto; Denílson, Maicon (Wellington), Ganso e Jádson; Wallyson e Luis Fabiano.Técnico: Ney Franco.

Bragantino: Rafael Defendi; Geandro, Raphael Andrade e Toninho; Diego Macedo, Moisés, Graxa, Serginho e Léo Jaime; Malaquias e Lincom.Técnico: Mazola Júnior.

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;Assistentes: Vicente Romano Neto e Giulliano Neri Colisse;Quarto árbitro: Marcos Antonio Gomes Filho;Assistentes adicionais: Marcelo Prieto Alfieri e Adriano de Assis Miranda;Local: estádio do Morumbi, São Paulo;Data: dia 23, às 18h30.

SIGA-NOS NO Google News