Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/02/2004 14:01

Embaixador quer melhor tratamento aos turistas pelos EUA

Norma Nery/ABr

O novo embaixador do Brasil em Washington, Roberto Abdenur, disse hoje, nesta capital, que o governo brasileiro quer que o governo norte-americano dê ao cidadão brasileiro, que viaja aos Estados Unidos, tratamento condigno e coerente com a relação de amizade que há entre os dois países. Abdenur destacou que os países foram aliados na Segunda Guerra Mundial e têm interesses em comum, lembrando que os Estados Unidos possuem investimentos expressivos nas mais de 400 empresas no Brasil.

“Não faz sentido que os brasileiros sejam, com freqüência, humilhados e maltratados ao pedir um visto ou ao desembarcar nos Estados Unidos. Nós temos que ver o conjunto da situação e isso levou o presidente da República a suscitar o assunto com o presidente Bush e a sugerir que se procure a eliminação total de vistos”, afirmou Abdenur, lembrando que o problema também ocorreu, anos atrás, com a França.

A questão foi levantada por empresários do setor de hotelaria e turismo que participaram de um café da manhã com o embaixador na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Roberto Abdenur disse que os brasileiros estão preferindo viajar para a França e para outros países europeus por conta das dificuldades impostas pelos Estados Unidos. Segundo ele, os Estados Unidos estão tendo prejuízos com o deslocamento da preferência turística, pois o Brasil é um dos grandes expoentes na área, além de que são os brasileiros os que mais gastam naquele país, superando os japoneses.

Para o embaixador, que assume o cargo em abril, é preciso uma reflexão política sobre a relação humanas Brasil-Estados Unidos: "O aprofundamento dessa relação humana está sendo dificultado pela maneira indevida com que estão sendo tratados os cidadãos brasileiros”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)