Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2008 15:05

Embaixador dos EUA divulga Lista dos Jovens Embaixadores

Embaixada dos EUA

Brasília, 17 de outubro de 2008 - O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, divulga na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, a lista final dos selecionados para participar do Programa de Intercâmbio Cultural “Jovens Embaixadores 2009”. Esta é a sétima edição do programa que, no próximo ano, levará trinta e cinco jovens aos Estados Unidos por duas semanas, de 9 a 24 de janeiro de 2009. O anúncio acontece às 11h30 na sede da Microsoft Brasil”; (Av. das Nações Unidas, 12.901 – 27º andar – Torre Norte), empresa que inicia parceria com a embaixada para este projeto neste ano.



Mais de três mil estudantes do ensino médio de todos os estados brasileiros participaram de um processo de seleção que envolveu 54 instituições parceiras da embaixada dos EUA espalhadas por todo o território nacional. Esse ano, pela primeira vez, o programa terá ao menos 1 representante de cada um dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.



Os jovens passarão uma semana na capital, Washington, participando de reuniões com autoridades americanas, visitando monumentos históricos, museus e outras instituições. Na semana seguinte os estudantes irão para um estado norte-americano onde vão conviver com uma família americana, que os hospeda voluntariamente. Eles também irão freqüentar aulas em uma escola de ensino médio (“high-school”) onde, além de conhecerem o dia-a-dia do jovem americano, também terão a oportunidade de fazer apresentações sobre o Brasil.



O programa Jovens Embaixadores foi criado em 2002 e é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos para jovens da rede pública de ensino entre 15 e 18 anos que tenham perfil de liderança, consciência cidadã e e pertençam às camadas socio-econômicas menos favorecidas.

O objetivo é que os participantes, além de aprimorar a proficiência em língua inglesa, ampliem seus conhecimentos e horizontes acadêmicos e profissionais, vivenciem um pouco dos EUA, seu povo, sua cultura e sua sociedade.



O programa não tem custo financeiro algum para os participantes, já que é patrocinado pelo governo dos EUA e conta com o apoio das empresas americanas FEDEX , Continental Airlines, Merck Sharp & Dohme, Dow Brasil S.A., Microsoft e Carlson Wagonlit, Amcham São Paulo e Amcham Rio de Janeiro. O programa tem o apoio também do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (CONSED) e dos centros binacionais Brasil-Estados Unidos. Nos Estados Unidos o programa conta com o apoio da organização World Learning, que monta a programação dos jovens no território americano e seleciona as famílias que hospedam os jovens.


Cento e quarenta e dois jovens brasileiros já foram beneficiados pelo programa desde 2003. A lista com o nomes dos estudantes selecionados estará disponível no site da Embaixada Americana logo após o anúncio: http://www.embaixadaamericana.org.br/.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)